Notícias

Sauípe: competição terá formato inédito

No domingo não teremos novidades em todas as categorias (exceto super elite e elite feminina) competindo em uma super prova no formato maratona. Teremos categorias a partir de Sub15 até Over 60 e as categorias duplas separadas por idade e mista (para homens e mulheres).

Foto: Bruno Senna/ CIMTB

Foto: Bruno Senna/ CIMTB

Para os atletas da Super Elite e Elite Feminina serão 3 dias de prova e ganhará o atleta que for mais regular e acumular o menor tempo em todas as provas. Sexta teremos uma prova XCT (contra relógio) onde os atletas largarão individualmente com pequenos intervalos e darão apenas uma volta na pista.

No sábado o formato será o short track (XCC) com a final para a Elite Feminina e baterias eliminatórias para a Super Elite. As baterias eliminatórias serão montadas com base nos tempos da prova contra relógio. Todas as baterias do short track terão 20 minutos mais 3 voltas. Domingo é o dia mais esperado para todos. Além de ser no formato maratona este dia é aberto para todas as categorias da CIMTB e Copa de Amadores (incluindo duplas) e será a grande final que vai definir os campeões da temporada 2013.

As disputas pelo titulo estarão temperadas pela participação dos atletas da região nordeste que promete esquentar todas as categorias. Para saber mais detalhes da pista acesse a fan page do evento.