Notícias

Sauípe: atletas internacionais confirmam presença na etapa

Faltando pouco menos que 10 dias para o início da quinta etapa da CIMTB, atletas da Bélgica, Equador e Chile acabam de confirmar presença na grande final durante os dias 4,5 e 6 de outubro, no Sauípe. Além de outras feras do MTB nacional, nossos bikers terão que enfrentar esse trio de gringo nos pedais.

Domingo (29) é o último dia para garantir sua vaga na quinta etapa da CIMTB

A ciclista Alexandra Serrano, campeã equatoriana de MTB, conquistou pódio na etapa de Araxá, e agora chega para tentar subir três posições e terminar a prova em primeiro lugar mesmo após ficar longe da magrela devido a uma fratura na clavícula. “Tenho realizado um treinamento de recuperação e a competição no Brasil vai me ajudar a ver como está meu estado atual, mas também estou indo com muita vontade de vencer”, acrescenta.

Foto: Pra quem pedala

Alexandra Serrano seguida da atleta Aline Lombello Foto: Pra quem pedala

Representando o Chile, a ciclista Florencia Espiñeira, acostumada a pedalar pela região dos Andes vai encarar o desafio de competir sob o sol forte da Bahia e promete dar trabalho as meninas da elite, em especial à Isabella Lacerda, Erika Gramiscelli e Raíza Goulão que estão no topo da competição.

Deixando o verão europeu, o atleta Frans Claes desembarca no Brasil para levantar a bandeira da Bélgica no pódio da CIMTB, o que irá esquentar ainda mais o clima da competição que está super acirrada. Disputas pelo título vão pegar fogo na Bahia. Além de participar da Copa, o atleta belga pretende ficar mais uns dias no país. “É quase o final da temporada de MTB, então após a corrida terei alguns dias para conhecer a beleza do Brasil e da Bahia”, empolga-se.

 As competições terão início na próxima sexta, 4 de outubro, com  a prova  Contra Relógio, mas somente no domingo à tarde conheceremos os grandes campeões da temporada 2013 da CIMTB, o maior evento esportivo da América Latina.

Gosta de corrida? Então venha correr a pé na CIMTB Sauípe Night Run