Notícias

Sauípe: a chilena Florencia Espiñeira fala sobre sua participação na CIMTB

Ela começou a praticar mountain bike (MTB) ainda muito jovem, aos 10 anos de idade, incentivada pelo pai que sempre foi apaixonado por ciclismo. Hoje, 10 anos depois, Florencia se destaca entre a elite de MTB do Chile.

No currículo ela tem competições na Argentina, Brasil (CIMTB), Colômbia, México, Guatemala, Canadá, EUA e o Chile, é claro. Além de marcar presença nas principais competições do continente Americano, a chilena foi campeã panamericana em 2010, um dos principais títulos de sua carreira.

 A menos de 4 dias para a etapa do Sauípe, Florencia está com frio na barriga, mas otimista para alcançar o título inédito. “O meu melhor resultado na CIMTB foi o segundo lugar no short track no ano passado. Agora eu quero chegar em primeiro”, afirma a atleta que desembarca na Bahia na próxima quinta (3).

As competições da CIMTB começam a partir desta sexta (4) e terminam no domingo (7) com a final da Copa Internacional Levorin de MTB e da Copa de Amadores. Para acompanhar a etapa fique conectado em nosso twitter, instagram e facebook.

foto cimtb