Notícias

Rumo à Divinópolis, CIMTB está a mil por hora e tudo pode acontecer.

A passagem da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB) por São João del-Rei foi aprovada pelos melhores ciclistas de MTB da América do Sul que colocaram suas bikes no bagageiro e partiram rumo à cidade conhecida pela comunicação por sinos. Em 18 anos de Copa, esta foi a primeira vez que o maior evento de MTB da América Latina realizou uma etapa no município que ganhou destaque por ser cidade-natal da primeira santa brasileira em processo de beatificação, Nhá Chica.

O campus Tancredo Neves da UFSJ foi invadido por mais de 1000 atletas, entre ciclistas e corredores, que foram em busca de um fim de semana de muito esporte, em especial de mountain bike. Passeio ciclístico Sense bike, CIMTB Night Run e Concurso Soul de Redação e Desenho agitaram São João.

A cada etapa da Copa a liderança do campeonato muda e os nervos dos atletas ficam à flor da pele. Assim como as disputas da CIMTB são acirradas, a Copa de Amadores segue no mesmo ritmo: a mil por hora.

A prova mais esperada da CIMTB arrancou gritos, aplausos e eletrizou a galera que acompanhou a última largada da etapa de São João. Os melhores atletas de cross country estavam reunidos em prol de um objetivo: entrarem para a história da Copa como os primeiros campeões da etapa de São João.

Isabella Lacerda. Foto: Bruno Fernades- Noispedala

Isabella Lacerda. Foto: Bruno Fernades- Noispedala

Até a terceira etapa, a liderança da elite feminina está nos pedais da atleta mineira, Isabella Lacerda, que escreveu seu nome na história da CIMTB como a primeira campeã da etapa de São João del-Rei, e acumula 124 pontos. Logo atrás vem a belo-horizontina, Érika Gramiscelli com 110 pontos. A terceira colocação do campeonato tem nome: Roberta Stopa, que soma 95 pontos até o momento.

Entre as feras da categoria SuperElite, Rubens Donizetti, mais conhecido como Rubinho Valeriano, segue pedalando na frente com 114 pontos mesmo. Em seguida, com 103 pontos está Ricardo Pscheidt, primeiro campeão da etapa de São João. Pedalando forte para garantir a terceira colocação o pretopolitano, Henrique Avancini, soma 89 pontos.

Mas a CIMTB não é feita apenas de atletas profissionais. As outras categorias também fizeram bonito nos 6km de pista de São João, e a briga pelo título da etapa foi bastante disputadas entre os bikers. Na categoria Sub23 da CIMTB, com 127 pontos Frederico Nascimento abriu uma grande vantagem em relação ao segundo colocado, o biker Luiz Coccuzi. A diferença de pontos do primeiro para o segundo colocado é de 30 pontos. Em terceiro lugar, o atleta Willian Alexi contabiliza 53 pontos.

Entre as promessas do mtb, Bruno Sabino avança na liderança da Copa com 80 pontos. O atleta Érick Bruske segue na sua cola com diferença de apenas dois pontos. René Silva, atleta da equipe LM Shimano, ocupa a terceira colocação com 74 pontos.

René Silva. Foto: http://equipe-lm-shimano-de-mtb.blogspot.com.br/

René Silva. Foto: http://equipe-lm-shimano-de-mtb.blogspot.com.br/

A próxima etapa da CIMTB será em Divinópolis, no centro oeste do estado. O Parque de Exposições da cidade irá se transformar no palco do melhor do MTB Cross Country entre os dias 28 a 30 de junho. Quem irá assumir a ponta do campeonato? Façam suas apostas!

No link abaixo você confere os primeiros colocados de cada categoria da Copa de Amadores e da CIMTB.

Resultados São João del-Rei 2013