Notícias

Rubinho Valeriano dispara na frente e conquista o short track

Durante ultrapassagem espetacular, Rubinho Valeriano assume liderança e conquista a prova de short track no Sauípe

10100808285_ee8c640c53_c_bruno_fernandes

 

Após a largada das meninas, foi a vez dos feras do MTB se alinharem para encarar o circuito de short track no campo de golfe. 27 ciclistas entraram na disputa para pedalar por 25 minutos no circuito de 1,2 km. Após 25 minutos de prova, foi dada a largada para as duas últimas voltas quando conhecemos o campeão.

Edivando da Souza Cruz largou bem e assumiu o pelotão logo na saída, mas já na segunda volta, Henrique Avancini assumiu a ponta e Ricardo Pchedit aparecia em sua cola. Enquanto os dois finalizaram a segunda volta e pedalavam para ver quem iria assumir a liderança, Rubinho Valeriano que estava em terceiro, cortou os dois pela direita pegando o primeiro lugar.

A partir da terceira volta, Rubinho abriu uma vantagem de 22 segundos e pedalou isolado durante grande parte da prova. Na quarta volta, Rubinho disparou deixando Avancini e Pscheidt para trás.

Após passar pela chegada com 25 minutos, Rubinho abriu as duas últimas voltas com 10 segundos de vantagem em relação ao Pscheidt. Logo atrás estava Avancini e Edivando, seguidos do o atleta belga, Frans Claes, que administrou muito bem a prova e passou da sexta para  a quinta colocação.

10100810705_8730daea29_c_bruno_fernandes

Na última volta, Rubinho confirmou o que todos já imaginavam e conquistando o primeiro lugar com 30 minutos e 6 segundos de prova. Em seguida, com 6 segundos de diferença, Ricardo Pscheidt finalizou a prova com tranquilidade. Edivando da Souza Cruz terminou em terceiro lugar e Avancini ficou com a 4ª colocação.

Com a vitória de hoje, Rubinho diminui a diferença pela briga pelo título. A competição de amanhã (6) promete ser uma das mais acirradas da etapa. Amanhã é tudo ou nada.

 

Confira o resultado oficial