Notícias

Rio 2016: Melhores ciclistas do mundo começam treinos no X-Park

IMG_2904

Suíca Jolanda Neff em treinamento (Crédito: CIMTB Levorin/Divulgação)

A cidade do Rio de Janeiro foi invadida pelos melhores ciclistas do mundo. As provas de mountain bike feminino e masculino acontecem no sábado (20) e domingo (21), respectivamente. Enquanto não chega a data da batalha, os ciclistas já estão treinando no X-Park, em Deodoro, local onde irá acontecer a prova. Ao todo, atletas de 42 nações lutam por uma medalha ou mesmo por uma boa colocação nos Jogos Olímpicos.

Os gigantes irão correr em uma pista de 5 km e o tempo de prova pode variar de 1h30 a 1h45. Dos 81 competidores, 38% são do sexo feminino e 62% masculino. A idade varia entre 18 e 44 anos, sendo que a atleta mais velha, a alemã Sabina Spitz, foi medalhista olímpica por três vezes, com o bronze em Atenas 2004, ouro em Pequim 2008 e prata em Londres 2012. Já o principal medalhista olímpico é o francês Julien Absalon, 36 anos, com dois ouros, sendo que um foi conquistado em Atenas e outro em Pequim.

IMG_0527

Cilistas da República Tcheca durante treinamento (Foto: CIMTB Levorin/Divulgação)

Além deles, o ciclista Peter Sagan, 26 anos, estará concorrendo por uma vaga no pódio. O atleta é profissional em ciclismo de estrada, porém começou a carreira no mountain bike e irá reestrear no esporte.

O Brasil terá três representantes: Henrique Avancini, Rubens Valeriano e Raiza Goulão. Esta é a primeira vez que o o país leva dois atletas através do sistema de ranking mundial masculino.

Além dos brasileiros que são veteranos na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), outros atletas que estão nos Jogos 2016 já passaram pelas trilhas da CIMTB Levorin, como por exemplo: a polaca Maja Wloszczowska, campeã em Araxá em 2016, o português David Rosa, campeão XCO em Araxá em 2016, a mexicana Daniela Campuzano, campeã de Araxá em 2015, a sérvia Jovana Crnogorac e o argentino Catriel Soto.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais:

Twitter: @CIMTBLevorin
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/ 
Instagram: @CIMTB
Flickr: www.flickr.com/cimtb 
Snapchat: CIMTB
Site: http://cimtb.com.br/

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851