Notícias

Ricardo Pscheidt e Érick Bruske competem na Argentina

Dois dos principais nomes da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike competirão pelo segundo fim de semana consecutivo na Argentina. Neste sábado (26), os catarinenses Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e Érick Bruske (AOO Specialized) participam da Copa Internacional Buenos Aires de MTB, competição classe 2 segundo os critérios da União Ciclística Internacional (UCI).

A prova é fundamental para as pretensões de Pscheidt, que sonha representar o Brasil na Rio 2016. “Minha meta é ficar entre os três primeiros, resultado que me garantiria ao menos 15 pontos UCI. Está bem frio e chovendo, condições climáticas similares às de onde moro e costumo treinar, então isso pode me ajudar”, afirma.

Assim como a etapa de São João del-Rei da CIMTB Levorin, a competição em solo argentino faz parte da UCI Junior Series, o que representa outra boa oportunidade para Érick saber como está seu nível de competitividade em relação aos ciclistas de outras nacionalidades.

“Esse período na Argentina está sendo bem bacana. Foi ótimo ficar em contato com o Rubinho Valeriano e o Ricardo Pscheidt, dois atletas da seleção brasileira. Com certeza isso me influenciou no resultado da semana passada e nos próximos que estão por vir”, diz o jovem atleta, campeão júnior da Copa América de MTB, na semana passada.