Notícias

Réplicas de profetas Jeremias e Daniel estamparão troféus CIMTB 2016

Troféu Jeremias e Daniel Congonhas 2016

Réplicas de Jeremias e Daniel (Foto: CIMTB Levorin/Divulgação)

A energia do mountain bike irá se misturar à histórica cidade de Congonhas. Conhecida como a ‘Cidade dos Profetas’, devido às imagens dos 12 profetas em tamanho real esculpidas por Aleijadinho, Congonhas será palco da forte disputa que decidirá os ganhadores da temporada 2016 da CIMTB Levorin entre os dias 18 e 20 de novembro. Dando continuidade à valorização do bicentenário de Aleijadinho, os campeões da Super Elite Masculina e Feminina levarão para casa o Troféu Carlos Tadeu Monteiro, réplicas dos profetas Jeremias e Daniel.

A campeã da Super Elite Feminina levará a réplica do profeta Daniel. A história bíblica conta que Daniel era provido de conhecimento e inteligência e que Deus também proporcionou a ele uma compreensão na visão e interpretação dos sonhos. Daniel era temente a Deus, considerado justo e fiel.

O vencedor da Super Elite Masculina será premiado com o troféu do profeta Jeremias. Na Bíblia, Jeremias foi escolhido por Deus como profeta, porém ele se sentia muito jovem para a tarefa. A história conta que Jeremias teve a mensagem rejeitada pelas pessoas, porém não desistiu e lutou contra as calúnias do povo, até que suas profecias fossem concretizadas.

De acordo com o organizador da CIMTB Levorin, Rogério Bernardes, todos os anos um novo profeta é escolhido para premiar os vencedores. “Todo ano estamos mudando, é uma oportunidade das pessoas conhecerem os trabalhos do Aleijadinho que é algo espetacular e único no mundo. Por isso, Congonhas é considerada Patrimônio Cultural Mundial. Aproveitando, convido a todos para visitarem o Museu de Congonhas que fica na Alameda e foi inaugurado recentemente.”, contou.

Além dos troféus, os campeões levarão premiação em dinheiro, tanto na prova da Elite de Maratona quanto no Desafio da Ladeira. Nas outras categorias, os 10 primeiros colocados recebem medalhas e aos cinco primeiros, produtos dos patrocinadores. Todos que completarem a prova ganharão medalha de participação.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851