Notícias

Réplicas de Joel e Jeremias serão troféus da temporada 2017 da CIMTB Levorin

A história de Congonhas está entrelaçada à Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) e assim como nos anos anteriores, os troféus da temporada serão duas réplicas dos profetas de Aleijadinho. Em 2017, as réplicas são de Joel e Jonas. O projeto dá continuidade à valorização do bicentenário de Aleijadinho. Os troféus serão entregues na última etapa, em São Paulo, para os campeões da temporada. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de setembro junto com a Brasil Cycle Fair na São Paulo Expo.

Atletas receberão réplicas de profetas de Congonhas (Foto: CIMTB Levorin / Divulgação)

A Super Elite Masculina será premiada com a réplica do troféu Joel. A história bíblica, conta que Joel pregou suas mensagens quando a situação econômica era difícil devido a um ataque de gafanhotos. Assim, ele alerta a população para buscar a fé.

A Super Elite Feminina será premiada com o troféu do profeta Jonas. Segundo a bíblia, Jonas tinha como missão censurar o povo da Síria devido à crueldade e o derramamento de sangue.

Além dos troféus, os campeões levarão premiação em dinheiro, tanto na prova da Elite de Maratona quanto no Desafio da Ladeira. Nas outras categorias, os 10 primeiros colocados recebem medalhas e aos cinco primeiros, produtos dos patrocinadores. Todos que completarem a prova ganharão medalha de participação.

Congonhas está sempre com a CIMTB Levorin:
Você sabia que o nome do aeroporto de Congonhas foi dado para homenagear o Visconde de Congonhas do Campo, Lucas Antônio Monteiro de Barros (1767-1851)? É isso mesmo. Lucas Antônio Monteiro de Barros foi o primeiro presidente da Província de São Paulo após a Independência do Brasil (1822). Em 1936, a construtora Auto-Estradas comprou um grande terreno de um bisneto do Visconde de Congonhas, que era proprietário das terras onde seria construído o aeroporto, chamando a região de Vila Congonhas.

CIMTB Levorin 2017
As inscrições da última etapa da CIMTB Levorin estão abertas. São Paulo acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro. Acesse e se inscreva.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e, também, para a final do Campeonato Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.