Notícias

Registre sua bike em cartório na CIMTB Levorin, em São João del-Rei

Representantes do Serviço Nacional de Cartório de Títulos e Documentos estarão no evento. Ação tem como objetivo coibir venda e compra de produtos roubados

Quem ama bicicleta, sabe que o cuidado com a magrela é ilimitado. Desde a limpeza, até a manutenção, os apaixonados se preocupam até mesmo quem vai cuidar daquela bike. E foi pensando nisso que representantes do Serviço Nacional de Cartório de Títulos e Documentos estarão na 2º etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. Eles estarão à disposição dos amantes das bikes para registrar as magrelas em cartório. O stand ficará ao lado da secretaria. O atleta poderá fazer o registro da bike na hora e tirar dúvidas sobre o procedimento. O objetivo é coibir a venda e a compra de produtos de roubo pela internet.

De acordo com o registrador de títulos e documentos de Nova Lima, Gustavo Machado de Faria, que também é apaixonado por bicicleta, o objetivo é coibir a venda e a compra de produtos de roubo pela internet. Segundo ele, no registro, o proprietário informa o número da nota fiscal, nome do vendedor, dentre outros dados, inclusive componentes. Depois, é gerado um boleto de cerca de R$ 40 no qual o proprietário paga e assim terá a bike registrada em cartório. “Depois do registro, o atleta também pode fazer a averbação, alteração no registro. Ou seja, se você compra outra bicicleta e vende a sua, é possível fazer essa transferência”, comentou.

Gustavo comentou que a expectativa é que o sistema evolua. “Futuramente, será criado o QR Code, no qual será possível fazer o rastreamento da bike através dele. Além disso, também existe o projeto do aplicativo, onde será criado uma rede de proprietários de bikes certificadas que poderão ajudar uns aos outros para evitar roubo e venda de bicicletas roubadas”, explicou.

O Serviço Nacional de Cartório de Títulos e Documentos estará com o stand ao lado da secretaria. O atleta poderá fazer o registro da bike na hora e tirar dúvidas sobre o procedimento.

CIMTB Levorin
O evento acontece entre os dias 10 e 11 de junho em São João del-Rei. As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.