Notícias

Raiza termina o Pan em quinto lugar, seguida por Isabella. No masculino, Rubinho fica em sétimo

A goiana Raiza Goulão (AOO Specialized), os mineiros Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Rubinho Valeriano (AOO Specialized) e o paulista Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano), destaques da CIMTB Levorin, formaram a delegação brasileira na prova de cross country dos Jogos Pan-Americanos 2015, disputada neste domingo em Toronto, no Canadá.

Participando pela primeira vez de um Pan, Raiza ficou na quinta colocação, com o tempo de 1h35min17s, seguida de perto pela também estreante Isabella, sexta colocada (1h35min46s). As canadenses Emily Batty e Catharine Pendrel, respectivamente primeira e segunda colocadas, e a norte-americana Erin Huck, terceira melhor, formaram o pódio.

“Mantive-me entre as dez primeiras na volta inicial, e depois consegui melhorar a minha posição. Mas, após a terceira volta, senti um pouco o ritmo e acabei perdendo velocidade”, disse Raiza. “Fiquei satisfeita com meu rendimento, principalmente por ter conseguido fazer uma prova sem erros. Estou muito feliz por ter representado o Brasil em uma competição tão importante”, afirmou Isabella.

Entre os homens, Cocuzzi foi outro a debutar em jogos Pan-Americanos, finalizando a prova em 16º, com o tempo de 1h44min49s. Em sua terceira participação, Rubinho, medalhista de prata em 2007, no Rio, e quinto colocado em Guadalajara (México), há quatro anos, ficou na sétima posição, ao cruzar a linha de chegada do circuito de Toronto em 1h36min37s.