Notícias

Raiza, Isabella, Rubinho e Grossi disputam prova Hors Class na Polônia

O Brasil  terá quatro representantes no Jelenia Gora Trophy – Maja Wloszczowska, em Jelenia Gora (Polônia), neste sábado (21). Raiza Goulão e Rubinho Valeriano (ambos da AOO Specialized), além de Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano), disputarão a competição de cross country tentando melhorar a posição brasileira nos rankings olímpicos, tanto masculino quanto feminino.

O Jelenia Gora Trophy é Hors Class (HC), assim como a etapa de Araxá da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. A classe da prova eleva o grau de dificuldade e, consequentemente, a concorrência pelas 25 primeiras colocações, que garantem pontos nos rankings individual e olímpico da UCI.

Motivadas por terem melhorado suas posições no ranking mundial na mais recente divulgação, as duas melhores ciclistas de cross country do Brasil querem superar o desgaste físico. “Disputei essa prova no ano passado, e foi uma grande experiência, porque a pista é muito divertida. Espero me recuperar da gripe até sábado, para estar em condições de fazer o melhor”, diz Raiza (25ª do mundo). “Espero chegar à prova bem recuperada dessa sequência de competições, mas é difícil prever como estará meu corpo”, afirma Isabella (29ª do mundo).