Notícias

Raiza, Isabella, Rubinho e Cocuzzi conquistam pontos UCI na Europa

Os ciclistas brasileiros que competiram na Europa neste fim de semana tiveram motivos para comemorar. Espalhados por três países – Polônia, República Tcheca e Suíça -, Raiza Goulão, Rubinho Valeriano (ambos da AOO Specialized), Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) conquistaram importantes pontos para o ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

No sábado (20), a goiana Raiza enfrentou problemas na Polônia e terminou na 13ª colocação o Jelenia Gora Trophy – Maja Wloszczowska XCO, prova Hors Class, como a etapa de Araxá da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. A ciclista cravou 1h51min58s – 14 minutos atrás da campeã, a polonesa Maja Wloszczowska -, somando 16 pontos UCI. Já no domingo (21), a goiana conquistou 25 pontos ao finalizar em quarto a Czech MTB Cup, com o tempo de 1h33min30s, a menos de três minutos da tcheca Karla Stepanova, vencedora.

A mineira Isabella, por sua vez, foi a melhor brasileira do Jelenia Gora Trophy, terminando na sexta colocação, em 1h46min24s. Com o resultado obtido na prova Hors Class, Isabella somou 35 pontos nos rankings olímpico e mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

O desgaste físico foi o maior inimigo do mineiro Rubinho, que precisou superar as cãibras na disputa de sábado para manter a nona colocação, em 1h44min46s, e conquistar 24 pontos UCI na prova vencida pelo polonês Marek Konwa (1h37min10s). No domingo, Rubinho cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h33min54s, na 16ª posição. O vencedor foi o theco Jaroslav Kulhavy (1h24min29s).

Em solo suíço, no domingo, o paulista Cocuzzi encerrou a Argovia Geax-Fischer Bike Cup, prova de classe 2 realizada em Lostorf, na quinta colocação, conquistando 10 pontos nos rankings mundial e olímpico da UCI.