Notícias

Raiza Goulão termina etapa canadense da Copa do Mundo no top 25 e soma pontos UCI. Sherman Trezza também pontua

A goiana Raiza Goulão (AOO Specialized) conquistou neste domingo (2) seu melhor resultado na elite em Copas do Mundo de XCO, na etapa canadense da competição, disputada no resort Mont-Sainte-Anne, em St-Ferreol-les-Neiges. Na volta ao local onde, em 2011, fez sua primeira prova no exterior, Raiza terminou em 24ª lugar, somando 58 pontos no ranking mundial.

“Larguei bem e me mantive confiante. Consegui pedalar em um bom ritmo, sempre com o corpo respondendo. Perdi algumas posições, mas não abaixei a cabeça e segui fazendo meu melhor. Fiquei muito feliz com o 24º lugar, porque pude abrir uma diferença maior no ranking olímpico. Mas tenho consciência de que não posso perder o foco. Agora é descansar para a etapa de Windham, nos EUA, domingo que vem (9)”, declarou Raiza.

Quem também obteve um resultado expressivo foi Sherman Trezza (Caloi Elite Team/Shimano), retornando ao circuito mundial após quase um ano. O mineiro, bicampeão sub-23 da CIMTB Levorin, foi o brasileiro mais bem colocado na elite masculina – 52 ª posição – e somou 16 pontos UCI, superando o carioca Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), atual bicampeão da elite da Copa Internacional, que terminou em 54º no Canadá, ganhando 14 pontos no ranking mundial. O mineiro Frederico Mariano, companheiro de equipe de Sherman e bicampeão sub-23 da CIMTB Levorin, sofreu uma queda e abandonou a competição.

“Larguei mais ou menos na 60ª colocação e, como de costume, encontrei muito tráfego na primeira volta. À primeira vista, parece um resultado ruim, mas considerando o tempo afastado das provas do circuito mundial, o resultado correspondeu às expectativas”, avaliou Sherman.

Atual campeão sub-23 da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, o mineiro Guilherme Müller (LM/Shimano) foi o melhor brasileiro em sua categoria na etapa canadense da Copa do Mundo de XCO, ao cruzar a linha de chegada em 31º lugar. O fluminense Celso Mello (Damatta/Exceed) não completou a corrida.