Notícias

Raiza Goulão conduz Tocha Olímpica em Pirenópolis, GO

Atleta competirá na 2º etapa da CIMTB Levorin. Tocha Olímpica passará por São João del-Rei no dia 15 de maio, último dia de competição.

Raiza Goulão Araxá 2016

Raiza Goulão ficou em 3º lugar na CIMTB Levorin 2016 em Araxá (Crédito – Alemão Silva)

A atleta brasileira Raiza Goulão representou o mountain bike nesta quarta-feira (4). A atleta conduziu a Tocha Olímpica na cidade natal dela, em Pirinópolis. Raiza estará na segunda etapa da CIMTB Levorin, em São João del-Rei, entre os dias 13 e 15 de maio em busca dos pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), mesmo ranking que classificará os atletas para os Jogos Olímpicos 2016. A segunda etapa da CIMTB Levorin, que está com as inscrições abertasserá decisiva no número de representantes do mountain bike no Rio 2016, isso porque será uma das últimas competições que somará pontos para o Ciclo Olímpico que fecha no dia 25 de maio. A Tocha Olímpica passará por São João del-Rei no último dia de competição, no dia 15 de maio.

Raiza participou da 1º etapa da CIMTB Levorin e ficou com o 3º lugar, atrás da mexicana Daniela Campuzano e a líder, a polaca Maja Wloszczowska, somando 130 pontos no ranking. Além disso, Raiza conquistou a prata no Pan-Americano em Catamarca, na Argentina no início de abril.

Na condição de país sede, o Brasil tem duas vagas garantidas no mountain bike, uma para o feminino e outra para o masculino. No feminino, a disputa é entre Raiza Goulão e Isabella Lacerda. No masculino, Henrique Avancini já está classificado, porém o país, que atualmente está em 13º lugar, tem chances de conquistar mais uma vaga que poderá ser preenchida por Rubinho Valeriano ou Ricardo Pscheidt.

Classificação Olímpica do Mountain Bike
Ao todo, os homens terão direito a 50 vagas, sendo que 41 delas serão conquistadas através do ranking da UCI e serão divididas da seguinte forma: os 23 melhores países colocados no ranking mundial se classificarão para o mountain bike nos Jogos 2016, sendo que, os cinco melhores terão três vagas cada um, os países entre o sexto e 13º lugar conquistarão duas vagas, já aqueles que ficarem entre o 14º e 23º terão uma vaga cada.

Ao grupo feminino serão destinadas 30 vagas, sendo que 25 delas sairão do ranking da UCI. Os oito primeiros países terão direito a duas atletas cada e os nove seguintes, um representante cada. As outras vagas, tanto do feminino quanto do masculino, serão preenchidas através de campeonatos continentais.

Com a realização das Olimpíadas entre os dias 5 e 21 de agosto, a primeira e a segunda etapa da CIMTB Levorin serão decisivas no número de vagas e representantes na modalidade da competição. O ranking olímpico fechará no dia 25 de maio de 2016.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais:

Twitter: @CIMTBLevorin
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/
Instagram: @CIMTB
Flickr: www.flickr.com/cimtb
Site: http://cimtb.com.br/

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851