Notícias

Prefeitura de Araxá apoia CIMTB Levorin

Rogério Bernardes, organizador do evento e Aracely de Paula, prefeito de Araxá

Rogério Bernardes, organizador do evento e Aracely de Paula, prefeito de Araxá

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) é realizada há 21 anos. A etapa de Araxá já comemora a 13º edição. A cidade irá sediar o evento entre os dias 4 e 6 de março e receberá grandes atletas nacionais e internacionais. A organização da CIMTB Levorin ressalta a importância do apoio da Prefeitura de Araxá na realização da competição que receberá cerca de 1500 atletas em 2016. Para reforçar essa parceria, o prefeito Aracely de Paula estará no domingo (6) antes da largada da Elite para a prova Cross Country Olímpico, XCO, às 14h.

Para a assessora municipal de esportes especializados, Jane Porfírio, a CIMTB Levorin é um evento esportivo que agrega todos os setores da sociedade. “Todo mundo acredita no esporte, na saúde, no bem-estar, no estar bem com a vida, em um evento que traz atletas de vários países para Araxá. É uma grande parceria e tem tudo para destacar Araxá mais ainda no universo do mountain bike. O comércio, os restaurantes, os hotéis, todos ganham com essa parceria da Prefeitura com a CIMTB Levorin. É um grande evento para cidade. Araxá só agradece”, disse Jane.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, o apoio do Governo Municipal faz com que a CIMTB Levorin cresça a cada ano e reforça o papel de Araxá como uma cidade conhecida mundialmente no mountain bike. “A Prefeitura nos apoia desde o início do evento e é de estrema importância. Desde a secretaria de obras, até a educação, com o Concurso de Redação, e claro a Secretaria de Esportes, todos unidos em prol da realização da CIMTB Levorin. É um apoio logístico e também de investimento financeiro pra ajudar em parte os custos do evento”, afirmou.