Notícias

Pista do Cross Country Olímpico em São João del-Rei traz novidades

A pista do Cross Country Olímpico (XCO) em São João del-Rei, cidade que receberá a segunda etapa da CIMTB Levorin, terá novidades em relação ao ano passado. Com extensão de 5,8 km, o trajeto está mais seletivo, reforçando as características de uma pista que testa o atleta e seu equipamento até o final.

“Este ano mudamos alguns trechos e colocamos mais drops e tops que serão os novos desafios para os atletas. Faremos uma curva de madeira no final do descidão do Campus, que dá frio na barriga da galera e desta vez eles poderão soltar a bike para fazer a curva no final”, revela Rogério Bernardes, organizador do evento. “A largada será na pista de atletismo, o que promete um charme a mais, como no ano passado” completa. A prova de Cross Country Olímpico será realizada no domingo, com o número de voltas variando de acordo com as categorias da Copa Internacional Levorin de MTB e da Copa LM Bike de Amadores.

<b>Eliminator</b> – Com tomada de tempos na sexta-feira (16) e finais no sábado (17), o Elimitator (XCE) terá largada na pista de atletismo e vai direto para o descidão do CTAN (Campus Tancredo Almdeida Neves). “A pista do Eliminator contará com um visual sensacional para o publico presente e deve ter cerca de 800 metros”, conta Rogério. “Vamos atualizar o arquivo do Drone Virtual e a galera poderá acesar a pista de 2014 para sentir as mudanças”, conclui.