Notícias

Pista abrirá mais cedo para treino no sábado na CIMTB Levorin

Pista estará aberta para treino das 9h às 13h (Foto: Thiago Lemos)

A pista da Copa Internacional Levorin de Mountain BIke (CIMTB Levorin) estará aberta para treino de 9h às 13h sábado (23).  Na programação do dia as largadas da Copa Sense Bike acontecem às 13h30 e da Super Elite às 15h30. O evento está acontecendo dentro da Brasil Cycle Fair na São Paulo Expo.

No sábado, as largadas começam às 13h30, com a Copa Sense Bike. Os atletas amadores irão invadir a pista que passa dentro do Jardim Botânico e encher a BCF de adrenalina. Logo depois, a Super Elite Masculina e Feminina, entra em cena e irá decidir os grandes ganhadores do XCO. Assim que terminar a prova, os atletas da Copa Sense Bike e Super Elite serão premiados para iniciar o segundo round da Night Run XC, às 20h.

No domingo o dia será cheio. As largadas do XCO começam a partir das 8h e seguem até às 12h. Logo depois iniciam as largadas do Short Track (XCC) com as E-Bikes que vão levar a potência dos motores de pedal assistido para a BCF. Em seguida, é a vez das atletas da Super Elite Feminina fazerem força para buscar o pódio no Short Track. A Super Elite Masculina invade a pista, encerrando as largadas da última etapa. As premiações gerais e da etapa finalizam a temporada 2017.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e, também, para a final do Campeonato Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Test Ride
Uma das grandes atrações do evento, os tests rides serão realizados durante os três dias de feira, das 11h às 18h, num trecho estipulado dentro da pista onde ocorrerá a prova da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. O ciclista terá a oportunidade única de sentir a emoção de pedalar os modelos.

Diversão para as crianças
A Arena Kids promete ser uma das grandes atrações do evento. Ao todo estarão disponíveis mais de 20 modelos diferentes, entre eles a Balance Bike, para as crianças pedalarem ou aprenderem a andar de bicicleta durante a Brasil Cycle Fair. Toda a orientação e supervisão do espaço – localizado no Setor B – ficará por conta do Bike Anjo, uma rede de ciclistas especializada em ensinar pessoas de todas as idades a pedalar nas grandes cidades.