Notícias

Passeio Ciclístico da CIMTB Levorin reúne apaixonados por bike e realiza sorteio em São João del-Rei

Encontro para o passeio será às 14h no sábado (14) em frente a Ophicina da Bike. Inscrição é um litro de leite; doações serão entregues na Asapac

Texto 9 - Passeio Ciclístico em Araxá - Crédito DivulgaçãoPasseio Ciclístico está com as inscrições abertas (Crédito: CIMTB/Divulgação)

As magrelas irão invadir São João del-Rei entre os dias 13 e 15 de maio na segunda etapa da CIMTB Levorin. Porém, apesar do evento acontecer no Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), as bicicletas estarão por toda cidade. No sábado (14), ciclistas de todas as idades se encontrarão em frente a Ophicina Bike Shop, na Rua Antônina Dias Beltrão, às 14h, e percorrerão cerca de 3 km, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, até chegar ao evento. Ao chegar no local da CIMTB Levorin, os participantes do Passeio Ciclístico irão concorrer a uma bicicleta Houston e pneus Levorin, o pneu oficial da competição.

As inscrições serão realizadas antes da saída do Passeio Ciclístico, em frente a Ophicina Bike Shop. Além do caráter esportivo, a ação também tem o cunho solidário, por isso, no ato da inscrição, é necessário a doação de 1 litro de leite. As doações serão entregues para a Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (Asapac).

De acordo com o proprietário da Ophicina Bike Shop, Maurício Giarola de Resende, são esperados cerca de 100 ciclistas. “As pessoas que participam gostam muito. Por que às vezes andam pouco e quando sobem em cima da bicicleta, sentem aquela sensação de liberdade. O percurso é tranquilo e plano. Passamos pela Avenida Leite Castro. Queremos aproveitar tanto o passeio quanto o evento. Porque ao chegar lá, o pessoal também assistirá a prova”, disse Maurício.

Segundo o policial rodoviário estadual, Sargento Nascimento, será disponibilizada uma viatura para dar apoio e segurança aos participantes, assim como foi feito nos últimos anos. “Vamos fazer o patrulhamento preventivo nesses 3 km, além de sinalizar cerca de 2 km a frente. Isso dá tranquilidade e comodidade para quem está participando e também para outros que estão utilizando a via”, disse.

O Passeio Ciclístico é uma ação realizada para público de todas as idades, inclusive para aqueles pais que queiram levar crianças na cadeirinha. “O passeio ciclístico é um evento paralelo muito importante na programação do final de semana. E São João tem uma topografia plana e o trajeto é bem tranquilo até o local do evento na UFSJ. Qualquer idade pode participar”, afirmou.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.

Credenciamento imprensa

Para credenciar a imprensa para a cobertura do evento, que será entre os dias 13 e 15 de maio, em São João del-Rei, os jornalistas interessados devem encaminhar um e-mail para press@cimtb.com.br até o dia 11 de maio com as seguintes informações:

Nome:
E-mail:
Telefone:
Veículo de comunicação:
Cidade:
Função:
Período:

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais:
Twitter: @CIMTBLevorin
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/
Instagram: @CIMTB
Flickr: www.flickr.com/cimtb
Site: http://cimtb.com.br/

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851