Notícias

Passeio Ciclístico abre CIMTB Levorin e reúne mais de 70 ciclistas em Congonhas

Mais de 70 ciclistas entre adultos, jovens e crianças participara do Passeio Ciclístico em Congonhas. A largada aconteceu na tarde deste sábado na praça da Rodoviária com destino à praça Olímpica (a do Poliesportivo Central), na Praia.  Na chegada, houve sorteio de brindes (squeezes e pneus) e uma bicicleta da marca Houston. O Passeio Ciclístico anuncia a chegada da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), que acontece no próximo final de semana (dias 18, 19 e 20 de agosto).

Passeio Ciclístico reuniu mais de 70 ciclistas em  Congonhas (Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação)

O ganhador da bike sorteada foi Welbert Rodrigues Souza Vale, que participou do evento pela primeira vez. “É a primeira vez que participo desse evento e achei muito tranquilo. Bom que muitas famílias participaram, apoiando o esporte em nossa cidade”, comentou após a premiação.

O Passeio Ciclístico é uma ação da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), Fumcult, apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) e é realizado em parceria com a organização da CIMTB Levorin e a com a Bike Podium. “O evento integra pessoas em uma ocasião que contribui para a elevação do nível de qualidade de vida, que é a da prática esportiva pelas vias de Congonhas”, explicou a servidora da Sel, Lúcia Farinha, que participa anualmente da organização do evento.

CIMTB Levorin 2017

As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.