Notícias

Night Run reúne adrenalina e aventura na CIMTB Levorin

Veterana Marcinha e Theo levaram a melhor. Evento aconteceu no sábado a noite. 

Foi preciso muita força e coragem para encarar a pista da Night Run, na noite deste sábado (4), no segunda dia da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em Araxá. Cerca de 80 atletas percorreram a mesma pista do Cross Country, só que desta vez sem bike. A única companhia nos 5,7 km de trilhas ao lado do Grande Hotel do Barreiro foi uma lanterna. Quem levou a melhor na categoria masculina foi o corredor araxaense Theo Júnior, já na feminina o nome da vez foi o da veterana Marcinha Matos. Eles conseguiram completar a prova em 28min2segs e 34min44segs, respectivamente. Confira o resultado completo. 

O clima colaborou na hora da corrida, porém a chuva que caiu durante a tarde deixou o chão escorregadio e elevou o nível da prova. “Já e a segunda vez que eu participo dessa competição. Achei muito bom o percurso e pude ver o resultado do meu foco e dedicação nos treinos. A pista tem muitas irregularidades, por ser a noite já é difícil, as descidas estavam muito escorregadias por conta da chuva, e o risco de queda estava muito grande, mas deu tudo certo esse ano”, relatou.

Todos os anos a pista passa por algumas evoluções e esse ano ganhou mais obstáculos que os corredores sentiram na pele. Marcinha que já conhece bem a pista e compete pela quarta vez também sentiu dificuldades nas descidas.
“A noite é uma loucura, mesmo com a lanterna não da para ter uma boa noção da profundidade e da altura dos degraus. É muito cansativa também, mas essa pista é sempre muito divertida apesar das dificuldades, eu amo muito isso aqui”, disse.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.