Notícias

Movimentação econômica da CIMTB Levorin se compara a feriado prolongado, afirma empresários

Evento acontece entre os dias 10 e 11 de junho. Provas serão no Ctan-UFSJ

Evento leva grande movimentação econômica para São João del-Rei (Foto: Leo Boi/Ox Vídeos)

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) busca sempre fazer um evento inesquecível para atletas e também para a cidade-sede. Em São João del-Rei, a competição acontece entre 10 e 11 de junho no Campus Tancredo de Almeida Neves na Universidade Federal de São João del-Rei (Ctan-UFSJ). Hotéis, restaurantes e outros setores estão se preparando para receber público e atletas na cidade histórica. De acordo com empresários do setor hoteleiro e de alimentação, o movimento na cidade durante o evento se compara a um feriado prolongado.

O gerente da Pousada Beco do Bispo, Marcos Teixeira, afirmou que o evento cresceu muito e isso reflete na economia da cidade. “Ficamos com 100% de ocupação sempre e mesmo assim, a procura é grande. A CIMTB Levorin começou tímida, agora eu acho que está no mesmo nível de um feriado prolongado”, afirmou.

No setor de restaurantes, o empresário Rodrigo Teixeira de Figueiredo, proprietário do Restaurante Pizza Raro, informou que o movimento durante a CIMTB Levorin se compara ao feriado da Semana Santa, que segundo ele, é o melhor para o setor na cidade. “Traz um movimento muito bom, com pessoas de um nível muito bom. A CIMTB Levorin se compara à Semana Santa, que é o melhor feriado que nós temos em São João del-Rei. A gente chega a contratar extras para atender a demanda, que é grande, pois chega a triplicar o movimento em relação aos dias normais”, comentou.

De acordo com a coordenadora de gestão de eventos da Prefeitura, Amanda Maitê Ribeiro, desde o início do ano a população espera receber a CIMTB Levorin. “A expectativa é tanto dos atletas, quanto empresários e mesmo as crianças. É uma data muito esperada. Percebemos empresários do setor hoteleiro se preparando, assim como também responsáveis por restaurantes. Nas escolas, as crianças já perguntavam sobre a CIMTB Levorin no início do ano por conta do Concurso de Redação e Desenho”, disse.

Ela disse que a movimentação reflete a importância da CIMTB Levorin para a cidade. “Na verdade, é uma movimentação intensa tanto como retorno de mídia quanto para a economia de São João del-Rei. Nossa cidade é uma cidade histórica e consequentemente turística assim, eventos como esse são de suma importância”, comentou.

CIMTB Levorin
O evento acontece entre os dias 10 e 11 de junho em São João del-Rei. Além disso, as inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.