Notícias

Mais de 1500 bikers irão invadir Congonhas em decisão da CIMTB Levorin

Evento acontece entre os dias 18 e 20 de novembro. Atletas disputam Desafio da Ladeira, CIMTB Levorin, Copa de Amadores e também a Night Run.

Foto: Bruno Senna

Etapa de Congonhas encerra a temporada 2016 (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) está prestes a encerrar a temporada. Congonhas será palco das disputas que irão decidir os campeões de 2016 entre os dias 18 e 20 de novembro. A etapa receberá mais de 1.500 atletas que irão disputar Desafio da Ladeira, CIMTB Levorin, Copa de Amadores e também a Night Run.

“Pelo décimo terceiro ano estamos em Congonhas e é impressionante ver a participação dos atletas. Organizar esta prova é o maior desafio que temos no ano”, comentou Rogério.

Os atletas vieram de diversas partes do Brasil. Desde o sudeste, do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, passando pelo centro-oeste, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, ainda pelo sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, até nordeste, de Piauí e norte, de Tocantins e Roraima.

Além disso, em 2016 a CIMTB Levorin driblou a crise econômica e levou para as três etapas cerca de 4.000 atletas. Em Araxá, que aconteceu em Março, a prova SHC atraiu atletas de peso, como por exemplo a polonesa Maja Włoszczowska, que depois retornou ao Brasil e levou a prata nos Jogos 2016. Em São João del-Rei, a prova que também soma pontos para o ranking mundial, decidiu os representantes nos Jogos Olímpicos e ainda auxiliou os brasileiros conseguirem, pela primeira vez, duas vagas através do sistema de ranking mundial. Em Congonhas, novos desafios estão por vir.

“Este ano foi espetacular em todos os sentidos e 2017 promete ser ainda melhor. Teremos quatro etapas com muitas novidades no calendário mundial da UCI e a expectativa é a melhor possível”, disse Rogério.

Confirme sua inscrição
Para a confirmação da inscrição, é necessário que o atleta leve dois quilos de alimento não perecível (exceto fubá e sal), documento original ou cópia autenticada, junto com o comprovante de pagamento. Os atletas menores de 18 anos devem levar o documento original ou cópia autenticada do responsável legal. Qualquer pessoa pode confirmar a inscrição para o atleta desde que leve a ficha assinada com a autorização escrita no verso, boleto, documento e 2 kg de alimento. Importante ressaltar que a secretaria do evento não abrirá no domingo.

Para os atletas que correm nas categorias Super Elite, Júnior Masculina e Feminina e Sub 30 é necessário apresentar a carteirinha ou comprovante de filiação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) no momento da confirmação da inscrição.

Os atletas que fizerem a confirmação da inscrição na loja Nerea, não terão necessidade de ir na secretaria do evento em Congonhas, evitando filas e ganhando tempo para aproveitar a CIMTB Levorin. Todo o processo será feito na própria loja. O competidor só precisará pegar sua bike e se dirigir aos bolsões para a largada na Terra dos Profetas.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB  Nas redes sociais você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851