Notícias

Já recuperaram o fôlego? Então preparem-se para a segunda etapa do Carrossel Sprint Eliminator

Mais rápidos do que nunca. Mais emocionante e um prato cheio para o público que acompanhou em Araxá o Sprint Eliminator. A prova deixou de queixo caído quem foi ao Grande Hotel. Disputas acirradas, uma explosão de força de homens e mulheres que não pouparam energias para dar um show de habilidade em cima da bike. E a segunda etapa chega a São Lourenço. O circuito de tiro curto voltará a deixar o público sem fôlego, sem tempo para piscar.

Estação ferroviária de São Lourenço. Foto: Francisco Aragão

Estação Ferroviária de São Lourenço. Foto: Francisco Aragão

Quem não viu em Araxá poderá conferir novamente as regras da competição. A novidade desta etapa é a presença do Supermercado Carrossel assinando o evento. O Carrossel está presente desde o primeiro ano da CIMTB em São Lourenço e expandiu a parceria para o Sprint Eliminator. Aproveitamos para agradecer o Carrossel pelo apoio ao mountain bike e a CIMTB.

Outra grande novidade é que o Carrossel Sprint Eliminator será realizado na Estação Ferroviária, onde fica o famoso Trem das Águas da Maria Fumaça. Esta mudança vai trazer muito público para acompanhar o evento. Atletas da Super Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior e Sub 23 irão participar de uma tomada de tempo em baterias de quatro atletas por vez. Quem não pedalar com força não estará na grande final.

Quem for mais rápido prossegue. Esse modelo de prova é disputado nas grandes provas do mundo e a UCI escolheu este ano 10 lugares para serem realizadas. E as etapas de Cross Country da Copa foram escolhidas entre esses lugares. Além de uma honra, é uma mostra que a competição está no caminho certo pela busca da excelência.

O atleta que participar da tomada de tempo já ganha um ponto de bonificação que vale para ranking da Copa Internacional. Aos vencedores serão garantidos 10 pontos para o primeiro, 8 para o segundo, 7 para terceiro, 6 para quarto, 5 para o quinto, 4 para o sexto, 3 para o sétimo e 2 pontos para o oitavo. Os que se classificarem entre as o 9 º e o 32 º lugar cada atleta ganhará um ponto. Do primeiro a terceiro colocado, haverá premiação em dinheiro e até o quinto, levarão medalhas da prova. O valor simbólico para participar da prova é de dez reais para todos os atletas inscritos.