Notícias

Isabella Lacerda finaliza temporada europeia no top 10 em prova na Áustria

A mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) encerrou a temporada na Europa neste fim de semana. No sábado (27), como única brasileira no Int. KitzAlpBike Festival, prova de classe 1 disputada em Kirchberg in Tirol (Áustria), Isabella cumpriu seu objetivo e terminou na décima colocação, somando 10 pontos nos rankings individual e olímpico da UCI (União Ciclística Internacional). A mineira finalizou a prova em 1h34min15s, dez minutos atrás da vencedora, a australiana Rebecca Henderson.

“O balanço é positivo, porque a pista era muito técnica, repleta de raízes, e choveu demais. Fico feliz por ter conseguido atingir minha meta, que era finalizar entre as dez primeiras colocadas”, avaliou Isabella.

Junto com Daniel Grossi (Groove/Shimano), que se recupera de um corte profundo sofrido na canela semana passada e preferiu não competir no sábado (27) para se preservar, Isabella disputou um total de cinco provas em sequência na Europa: duas etapas da Copa do Mundo de Cross Country (República Tcheca e Alemanha), o Alpentour Trophy (Áustria) e o Jelenia Gora Trophy – Maja Wloszczowska (Polônia).

Cocuzzi na Suíça – O paulista Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) também competiu em território europeu neste fim de semana. No domingo (28), Cocuzzi foi o 19º colocado na BMC Racing Cup, em Yverdon (Suíça), com o tempo de 1h39min19s, dez minutos atrás do vencedor, o francês Julien Absalon, líder do ranking mundial de Cross Country.