Notícias

Isabella Lacerda fala da emoção de liderar a maior prova de MTB da América do Sul

isabella lacerda sjdr

Ela tem pouco mais que 1,58m, determinação e muita força nas pernas. Mineira de Itaúna, Isabella entrou para o universo do mountain bike há quatro anos já pensando em vencer o maior evento de MTB da América do Sul, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB). “Um dos meus objetivos sempre foi vencer a Copa Internacional”, afirma.

A primeira vez que a biker sentiu as pernas tremerem de emoção ao vencer uma etapa da CIMTB foi no ano passado, em Congonhas. Apesar de ter levado a melhor nas ladeiras da cidade histórica, Isabella ficou com o terceiro lugar geral da Copa.  “O ano de 2012 ficará para sempre em minha memória. Simplesmente incrível!”, lembra.

Focada na briga pelo título 2013 da CIMTB, a atleta tem treinado bastante com sua magrela, além de fazer aulas de pilates, o que proporciona um melhor condicionamento físico. “Todo meu treinamento está em função da Copa e se Deus quiser dará tudo certo”, explica.

Atualmente, a pequena notável é líder do campeonato, na categoria elite feminina. “A emoção é enorme por liderar a copa e isso me motiva ainda mais para conseguir alcançar meu objetivo de vencer a CIMTB”, ressalta.

A cada temporada, aumenta a pressão entre as competidoras. Apesar de estar na ponta, Isabella sabe que o desempenho das atletas melhora a cada disputa. “O nível na elite feminina vem crescendo muito, então é preciso treinar muito”, enfatiza. Na cola dela, Érika Gramiscelli, seis vezes campeã da CIMTB segue pedalando para ultrapassar a colega no primeiro deslize que ela cometer na pista. Em terceiro lugar, a mineira de Juiz de Fora, Roberta Stopa, também luta pela liderança.

Em Divinópolis, Isabella poderá contar com uma forcinha a mais para pedalar em busca do seu objetivo. “A etapa de Divinópolis é especial pra mim, por ser perto da minha cidade, toda minha família e amigos vão ao evento para incentivar e torcer muito durante a prova e isso me motiva bastante”, explica.

 

Confira a programação da etapa de Divinópolis