Notícias

Isabella Lacerda e Raiza Goulão somam pontos nos rankings internacionais

As ciclistas Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Raiza Goulão (AOO Specialized) somaram pontos nos rankings individual e olímpico neste fim de semana. As duas conseguiram completar as quatro etapas do Alpentour Trophy, disputado entre quinta-feira (11) e domingo (14) na região de Schladming, Áustria. A prova, no formato de maratona, distribui pontos UCI, a exemplo da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike.

A mineira Isabella venceu a última das quatro etapas da competição, encerrando a disputa na nona colocação, como a melhor brasileira, e somando 50 pontos nos rankings internacionais. O tempo acumulado pela ciclista nos quatro dias foi de 12h17min56s. “A partir do momento em que finalizei a última etapa, o locutor começou a repetir meu nome várias vezes, mas, como ele falava alemão, eu não entendi o que queria dizer. Só caiu a ficha quando me chamaram para o pódio. Vencer a última etapa de uma das provas mais duras da minha vida foi uma sensação indescritível”, resumiu Isabella

Já a goiana Raiza foi a 11ª colocada geral, com tempo acumulado de 12h21min25s, resultado que lhe garantiu 40 pontos UCI. “Por ter sido minha primeira competição de etapas, fiquei muito feliz por completá-la. Foi muito cansativo, em alguns dias cheguei exausta ao hotel. Agora é recarregar as energias para a sequência da temporada”, disse a atleta.

O Brasil também teve representantes na prova masculina do Alpentour Trophy. O mineiro Daniel Grossi (Groove/Shimano) ficou em 58º, com tempo de 10h51min21s,  enquanto o também mineiro Rubinho Valeriano (AOO Specialized) foi o 60º, finalizando em 10h55min26s.