Notícias

Isabella Lacerda e Luiz Henrique Cocuzzi são ganhadores do XCE na segunda etapa da CIMTB Levorin

Prova aconteceu na manhã deste sábado (14). Campeões somam 10 pontos no ranking da UCI.

cimtb - 2016 - foto - Thiago Lemos (1)

Isabella Lacerda ficou conquistou o 1º lugar (Crédito: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Luiz Henrique Cocuzzi e Isabella Lacerda foram os campeões do Cross Country Eliminator (XCE) na segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) neste sábado (14). A disputa abriu o segundo em São João del-Rei. Os dois somam 10 pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), mesmo ranking de onde sairão os classificados para os Jogos 2016.  Leonnardo Botelho com e Jefferson Batista ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. No feminino, a vice-campeã foi a Erika Gramscelli, seguida de Noelia Rodrigues (ARG). Acesse o resultado completo no link.

O campeão Luiz Henrique Cocuzzi ganhou pelo segundo ano consecutivo no XCE da CIMTB Levorin e ressaltou que não esperava o resultado depois de ter voltado de uma lesão. “Apesar da lesão, me senti bem durante a prova e apesar de ter saído em primeiro lugar na largada, eu não tinha certeza da vitória, porque todos os concorrentes eram fortes”, contou.

O vice-campeão Leonnardo Botelho gostou do resultado. “Espetacular. Na classificatória por eu ter conquistado o segundo lugar eu estava esperançoso. Hoje, minha primeira bateria, considero que eu peguei os atletas mais fortes. Fui para a semifinal, fiquei em primeiro e cheguei na grande final que já era uma grande conquista. A briga ficou entre eu e o Cocuzzi e consegui manter a segunda colocação. Muito feliz. Tenho a agradecer todo mundo e agora é recuperar os músculos para amanhã que é o grande dia, XCO que promete grandes frutos”, afirmou Leonardo.

A campeã Isabella Lacerda disse que se surpreendeu com o resultado. “Quinta feira estava com dor de garganta, achei que não ia conseguir dar meu melhor. Mas ontem eu consegui o segundo melhor tempo, e vi que tinha chances de buscar o lugar mais alto do pódio, que era um dos meus objetivos. Fiz uma prova forte, larguei com muita motivação e muito foco. Tenho que agradecer ao meu treinador, Gustavo e minha equipe, LM Sense que me dá toda estrutura. Espero que amanhã eu consiga repetir o que eu fiz hoje”, disse.

Provas e atividades
As atividades continuam no Campus Tancredo de Almeida Neves da Universidade Federal de São João del-Rei. Às 14h, ciclistas sairão da Ophicina Bike Shop, na Rua Antônina Dias Beltrão, e percorrerão cerca de 3 km, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, até chegar ao evento. Ao chegar no local da CIMTB Levorin, os participantes do Passeio Ciclístico irão concorrer a uma bicicleta Houston e pneus Levorin, o pneu oficial da competição.

Às 15h30 é dada a largada para a Copa de Amadores. Todas as categorias largam neste horário, exceto Segurança Pública, que está na primeira largada de domingo, às 8h, na CIMTB Levorin. O dia é finalizado às 18h com as premiações da Copa de Amadores.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais:
Twitter: @CIMTBLevorin
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/
Instagram: @CIMTB
Flickr: www.flickr.com/cimtb
Snapchat: CIMTB
Site: http://cimtb.com.br/

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851