Notícias

Inscrições abertas para o Desafio da Ladeira, Night Run e Categoria Mirim da CIMTB Levorin

As inscrições para o Desafio da Ladeira de MTB, Night Run e categoria Mirim da 3º etapa da CIMTB Levorin estão abertas. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto em Congonhas e irá reunir os melhores atletas do mountain bike nacional. Inscreva-se.

Categoria Mirim incentiva esporte para crianças (Fotos: Cristiano Quintino/Aceleraai.com.br)

O MTB do Desafio da Ladeira é composto por baterias eliminatórias e os melhores de cada bateria vão para a grande final. Os finalistas, ‘Profetas’, participarão de uma eliminatória e uma final. O percurso de 700 metros em uma rua de pedra sabão, leva o atleta a trabalhar força e a técnica. A largada é na sexta-feira (18) às 20h30. O Desafio da Ladeira soma pontos para o campeonato que podem fazer a diferença para a final que acontece em São Paulo, na Brasil Cycle Fair, entre os dias 22 e 24 de setembro. As inscrições para o Desafio da Ladeira é R$ 50.

O percurso da Night Run irá privilegiar a cultura da cidade, através do Circuito Cultural de Museus. Quem escolher apertar o passo em Congonhas na Corrida a Pé fará um tour de, aproximadamente, 2 km. O percurso começará pela Igreja do Rosário, passará pela Matriz, Igreja São José e finaliza na Basílica do Bom Jesus do Matosinhos subindo pela ladeira histórica de Bom Jesus. A largada é na sexta-feira às 20h. O valor da inscrição é de R$ 70, que inclui uma camiseta do evento.

A categoria Mirim é o futuro do mountain bike brasileiro. A prova tem como objetivo incentivar o esporte para crianças e por isso não há pontuação no campeonato. Além disso, todos que largam na categoria mirim recebem medalhas. A categoria é destinada para crianças que nasceram no ano de 2006 e anos posteriores.

CIMTB Levorin 2017

As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.