Notícias

Henrique Avancini e Raiza Goulão disputam última etapa da Copa do Mundo de XCO, na Itália

Dois dos principais nomes da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike participarão do encerramento da Copa do Mundo de XCO neste domingo (23). O fluminense Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), atual bicampeão da CIMTB Levorin, e a goiana Raiza Goulão (AOO Specialized), atleta número 1 do cross country feminino no Brasil, já estão concentrados para a última etapa da competição mundial em 2015, no Val di Sole, em Trentino (Itália).

“Desde a primeira etapa da Copa do Mundo, eu estava sem o condicionamento físico ideal [em virtude de uma lesão no pé]. Venho melhorando e me sentindo melhor a cada dia. Antes de Val di Sole, passei um tempo extra no centro de treinamento da equipe e isso me ajudou bastante, pois é sempre ótimo estar ao lado dos meus companheiros da CFR (Marco Fontana, Manuel Fumic e Anton Cooper)”, afirma Avancini.

“É uma pista bem legal. Técnica, mas com subidas não tão longas. Fico muito feliz, porque gosto desse tipo de percurso. Choveu nos últimos dias e, por ser verão na Itália, a temperatura está boa”, diz Raiza.

Os mineiros Sherman Trezza e Fred Mariano, companheiros na equipe Caloi Elite Team/Shimano também estão em Val di Sole para disputar a Copa do Mundo.

Assim como nas outras etapas, serão distribuídos ao menos três pontos UCI para todos os ciclistas que completarem a prova.

Transmissão ao vivo – A Red Bull TV transmitirá ao vivo a etapa italiana da Copa do Mundo de XCO, por meio do link http://win.gs/1K8eIxl. A competição feminina será às 6h (de Brasília) e a masculina, às 9h (de Brasília).