Notícias

Hegemonia brasileira na Argentina: vitórias de Pscheidt e Érick

Os catarinenses Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e Érick Bruske (AOO Specialized), destaques da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, pintaram a Argentina de verde e amarelo neste final de semana.

No sábado (26), ambos participaram da Copa Internacional Buenos Aires de MTB: Érick se sagrou vice-campeão na júnior (etapa da UCI Junior Series, assim como a CIMTB Levorin de São João del-Rei) e Pscheidt só não foi o vencedor porque teve problemas na última volta, quando liderava, que o fizeram cair para a segunda posição.

No domingo (27), eles disputaram a Volta a Balcarce de MTB, prova válida pela Marathon Series, a exemplo da CIMTB Levorin de Congonhas. E os dois se sagraram campeões em suas respectivas categorias: Pscheidt na elite e Érick na júnior.

“No domingo não enfrentei nenhum contratempo e venci em um circuito duro e muito técnico, com 80% de single tracks“, disse Pscheidt, que somou ao todo 30 pontos nos rankings mundial e olímpico da UCI, fundamentais para manter vivo o sonho de representar o Brasil na Rio 2016.

“Muito feliz com mais um bom resultado em meio a uma dura sequência de provas. Esta foi a última corrida da UCI Junior Series para mim neste ano, e agora só resta esperar a próxima atualização do ranking para ter a confirmação de que o objetivo foi cumprido”, afirmou Érick, confiante em figurar entre os 10 primeiros do ranking mundial na próxima atualização.