Notícias

Geraldo Piquet participa da CIMTB Levorin pela segunda vez e consegue diminuir tempo em prova em Araxá

Foto: Thiago Lemos

Geraldo Piquet diz ser apaixonado pelo mountain bike Foto: Thiago Lemos

De um lado duas rodas, de outro quatro rodas, porém a finalidade é uma: corrida. Este é o segundo ano que o piloto de Fórmula Truck, Geraldo Piquet, marca presença na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em Araxá. Neste domingo, o atleta largou na categoria Sub-40 e conseguiu diminuir o tempo dele em relação a 2015. Foram quatro minutos a menos nas quatro voltas do percurso de cerca de 5,5 km no Complexo do Barreiro.

“A pista está um pouco mais cumprida, eles trabalharam bem a parte do `Rock Garden` (Jardim de Pedra) que ficou desafiador. Eu mesmo melhorei e adorei. O evento é fantástico, eu trago a família, mulher e filhos, ficamos o fim de semana no hotel e todos se divertem. O evento é bom pra todo mundo, tanto para atletas profissionais e amadores e sem dúvida minha prova preferida é a XCO”, comentou.

Piquet tem marcado até o fim do ano cerca de seis provas de mountain bike. Segundo ele, apesar de viver profissionalmente da Fórmula Truck o mountain bike é uma grande paixão. “A parte técnica depois de ‘velho’ é duro aprender, ainda mais que já quebrei a clavícula duas vezes em acidentes de bike e a gente fica receoso. Mas a confiança vem aos poucos. Ciclismo é uma coisa que você tem que fazer o ano todo. Eu estou há três anos, cada ano melhorando e tem que ter paciência. Pena que não comecei mais novo”, brincou.

O piloto deve começar a temporada de Fórmula Truck ainda em março. “A temporada começa semana que vem. O ciclismo é meu hobby, na Truck eu ganho”, finalizou.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB  Nas redes sociais você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas