Notícias

Favoritos, Rubens Donizete e Érika Gramiscelli vencem e são campeões da etapa de Divinópolis da CIMTB

Fechando mais um grande dia de MTB, a Superelite masculina, elite feminina foram a cereja do bolo deste domingo, 24 de junho, na cidade de Divinópolis. A prova foi disputada no Parque de Exposições  e contou com as maiores feras da América do Sul. Rubens Donizete e Érika Gramiscelli, ambos mineiros, foram os vencedores da prova, que contou com mais de 800 atletas em diversas categorias entre profissionais e amadores. Com este resultado, os dois competidores abriram grande vantagem sobre os concorrentes e estão muito proximos de conquistar o quinto título da prova e se tornarem de vez os maiores vencedores das edições da Copa Internacional. Isabela Lacerda e Edvando Souza Cruz, foram os segundos colocados da nova pista de 5,5km.

Ao chegar, Rubinho, representante brasileiro na Olimpíada de Londres, ficou surpreso com o próprio resultado, pois havia feito uma atividade intensa para reforçar a musculatura e resistência visando os jogos olímpicos. ” Não esperava andar tão forte. Ainda mais em uma pista nova, com muitas curvas, técnica e desconhecida para todos. Foi bom por isso e ganho confiança para seguir firme antes de viajar”, disse o líder da Copa. Exaurida após a segunda vitória seguida no ano, Érika Gramiscelli citou que teve de forçar mais sua prova pelo cansaço da prova de Sprint Eliminator, disputada no sábado, e ainda da concorrência que foi muito forte entre as mulheres. “Sofri com o sol de sábado, por isso o ritmo da prova foi mais intenso do que esperava. Porém, deu para andar bem e conseguir manter alguma distância das meninas, que ficaram bem perto durante todo o percurso”, disse.

O público presente beirou as 8 mil pessoas para uma capacidade total de 9900 pessoas, segundo normas do parque e dos bombeiros. Quem conferiu as provas, que se iniciaram às 8h da manhã, percebeu o quanto o Mountain Bike pode ser dinâmico, rápido e bom de ser ver. Além, claro de um incentivo à prática esportiva e meio de transporte em dias de trânsito caótico em boa parte das grandes cidades brasileiras.

Sub 23

Entre os jovens da Sub 23, FREDERICO NASCIMENTO MARIANO foi o grande vencedor. Ele teve companhia no pódio entre os cinco primeiros de DOUGLAS JOSÉ LUIZ NETO, WILLIAM ALEXI, WOLFGANG SOARES OLSEN e GUILHERME GOTARDELO MULLER.

A próxima etapa da Copa internacional de Mountain Bike será em Congonhas, no dia 18 e 19 de agosto, terra dos profetas de Aleijadinho. Lá a competição será na modalidade maratona em um circuito de 58km, uma super prova de força e resistência dos atletas. São esperados mais de 1400 atletas inscritos para subir as montanhas e curtir de perto a cidade que é patrimônio natural da humanidade. Lá saberemos quem será o novo campeão da maior prova de MTB da América do Sul. O caminho está bem trilhado por Rubens Donizete e Érika Grasmicelli. Será que haverá alguma surpresa? Resultados completos e classificação de todas as categorias em nosso site.

 

 

 

Confira abaixo a classificação final e conheça os grandes campeões do centenário divinopolitano.

Superelite masculina

Elite feminina

Sub-23