Notícias

Etapa de Congonhas tem inscrições abertas nesta terça-feira

Principal circuito de MTB da América Latina, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike abre as inscrições para a terceira das quatro etapas da temporada. Em Congonhas (MG) são esperados 1.500 ciclistas que participarão da CIMTB Levorin, na Maratona (XCM) e Desafio da Ladeira (Uphill), e também da Copa LM Bike de Amadores. O evento será realizado entre 15 e 17 de agosto, na “Cidade dos Profetas”, no ano em que comemora-se o Bicentenário de Aleijadinho. As inscrições, abertas nesta terça-feira (24), podem ser realizadas no site www.cimtb.com.br.

A Maratona terá vagas limitadas a 1.500 atletas e valor promocional até 15 dias antes da prova, 3 de agosto: CIMTB Levorin R$ 106,00 e Copa LM Bike de Amadores a R$ 60,00. Após esse período, de 4 a 11 de agosto (último dia), o valor dobra para ambas os casos. Serão 28 categorias, com a presença inédita na temporada da prova de duplas, somente presente em Congonhas. Todo participante terá que doar dois quilos de alimento não perecível (exceto fubá e sal) na confirmação.

“Esta etapa tornou-se a maior de todas no Brasil na modalidade. Não sei dizer exatamente o porquê, mas acredito em uma soma de tantos fatores. O trajeto, divertido e desafiador, é o mesmo há vários anos. Por isso os amadores lutam contra seu próprio tempo e não contra adversários. A infraestrutura é sensacional, com apoio total da prefeitura municipal, paisagens lindas, trilhas e estradas. O cenário das obras do Aleijadinho é cinematográfico e, fechando com chave de ouro, todos têm de enfrentar a ladeira no final da prova, com piso de pedra sabão, que é o grande desafio depois de pedalar dezenas de quilômetros”, destaca Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin.

Confirmação das inscrições será antecipada – Diferentemente das outras etapas da CIMTB Levorin, quando a confirmação dos inscritos é realizada nos dias da prova, para Congonhas o processo é antecipado. Devido à grande procura e visando facilitar o processo, as confirmações poderão ser feitas em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 de agosto (segunda e terça antes do evento), das 14h às 20h, na loja NEREA.

A loja fica localizada na Rua Francisco Deslandes, 1018, (Bairro Anchieta / Telefone 031 3225-5721). No quarteirão abaixo da loja existe o Shopping Anchieta com estacionamento e supermercado para comprar os 2 kg de alimento (caso esqueçam de levar na confirmação). Porém, quem não antecipar, pode confirmar a inscrição na secretaria do evento em Congonhas no sábado ou domingo (16 e 17) antes da largada, o que não é recomendado para não perder a largada em função das filas.

Drone virtual permite visualizar pista de Congonhas – Está disponível no site oficial da CIMTB Levorin o drone virtual, que permite a visualização da maratona em Congonhas. São quatro distâncias distintas: Super Elite (67 km), Elite (57 km), Amadores (38 km) e Reduzido (33 km). Para fazer o passeio, basta acessar o endereço:http://cimtb.com.br/etapas/uci-mtb-marathon-series-xcm-congonhas/.

A Copa Internacional de Mountain Bike tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição. LM Bike, Shimano e Specialized são os co-patrocinadores do evento que comemora a 19ª edição em 2014.

Fan page – Quer acompanhar tudo sobre a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e ainda curtir fotos diferenciadas e vídeos das provas e dos atletas? Acesse a fan page oficial do principal circuito de MTB da América Latina pelo endereço http://www.facebook.com/CIMTB. A CIMTB Levorin também está no Twitter (@CIMTBLevorin) e Instagram (@CIMTB).