Notícias

Espanhol estreante na CIMTB Levorin diz que principal desafio são atletas brasileiros

O atleta espanhol Sérgio Mantecon (Trek Factory Racing Xc) irá estrear na Copa Internacional Levorin de Mountain BIke (CIMTB Levorin) em São Paulo. Com 33 anos, o competidor que foi campeão Espanhol em 2011 e vice-campeão europeu no ano seguinte, disse que espera um nível alto na prova de XCO da Super Elite que acontece no sábado (23) às 15h30 e na prova de XCC que acontece no domingo (24) a partir das 14h30. A CIMTB Levorin acontece na São Paulo Expo dentro da Brasil Cycle Fair.

Sergio Mantecón disse que mtb brasileiro está com nível alto (Foto: Sérgio Mantecon/Arquivo Pessoal)

“Esta é a minha primera experiência na CIMTB e sei pouco do evento, porém tenho certeza que teremos um grande nível, já que o mountain bike brasileiro tem se destacado muito tanto os atletas quanto os circuitos, número de espectadores e praticantes de mountain bike. Quero aproveitar para convidar todos os apaixonados pelo mundo das duas rodas para irem visitar o festival e ver a corrida”, disse.

Ao ser questionado sobre os desafios da competição, o campeão espanhol ressaltou o brasileiro Henrique Avancini. “Suponho que a parte dos corredores brasileiros, especialmente Henrique Avancini, as condições extremas de calor e o fuso horário em relação a Europa serão os grandes desafios. Porém, creio que conseguirei me adaptar”, comentou.

CIMTB Levorin 2017
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e, também, para a final do Campeonato Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.