Notícias

Errata

Comunicamos que erramos na publicação do texto de capa do informativo sobre a etapa de São João del-Rei, Minas Gerais. O parágrafo “A antiga Vila, hoje São João del-Rei, foi marcada pela extração  do ouro e criada estrategicamente para ser um entreposto entre  o Rio de Janeiro e Paraty, enquanto o Brasil era colonizado por  Portugal. Ela pertence ao circuito turístico da Estrada Real e encanta por seu passado preservado até hoje”, é de autoria do jornalista Paulo Carvalho, de propriedade do Yahoo, e foi utilizado de forma indevida pela equipe da CIMTB.

O texto na íntegra foi publicado por um funcionário freelancer que não está mais presente na equipe da Copa, e o mesmo foi utilizado para produzir o texto de capa do jornal. O parágrafo só foi publicado em nosso informativo porque o plágio só foi percebido depois que o material já tinha sido enviado à gráfica.

Tomamos conhecimento do ocorrido e pedimos sinceras desculpas desde já pelo incidente. A CIMTB é um evento sério e já atua no mercado nacional há 18 anos. Trabalhamos com transparência e honestidade, portanto, nunca foi nossa intenção desprestigiar trabalho do jornalista ou tomar propriedade de material alheio.