Notícias

Equipe da CIMTB Levorin reúne com representantes da Prefeitura e UFOP em Ouro Preto

A equipe da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) está caminhando a passos largos para 2018. Desde a última etapa de 2017, que ocorreu na Brasil Cycle Fair em São Paulo, a organização tem visitado as cidades-sedes em busca de parcerias para dar maior comodidade aos atletas e público. Na última semana, a equipe esteve em Ouro Preto e se reuniu com representantes da Prefeitura e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) onde irá acontecer o evento no dia 8 e 10 de junho.

Segundo o organizador, Rogério Bernardes, o objetivo do evento na cidade e na universidade é integrar a população e os cursos da UFOP. “A ideia da CIMTB, com a UFOP e Prefeitura é integrar a universidade junto com a comunidade de Ouro Preto, fazendo com que as pessoas interajam, dando oportunidade para os diversos cursos da universidade interagirem com a CIMTB”, comentou.

Rogério explicou que o evento abre espaços para diversos cursos de graduação, oferecendo atividade prática aos estudantes dando a eles oportunidade de experiência na área do esporte. “A Medicina por exemplo pode oferecer atendimento médico, a Nutrição com a alimentação dos atletas, Farmácia com exame antidoping, Turismo com pesquisas, Educação Física na montagem da pista, dentre outros. Existem diversas oportunidades”, comentou.

CIMTB Levorin 2017
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.