Notícias

Encontro durante CIMTB Levorin em Araxá, cria oportunidades para varejistas e profissionais negociarem com fornecedores de grandes marcas de mountain bike

Rodada de Negócios será no dia 5 de março das 10h às 13h20

Rodada de Negócios será no dia 5 de março das 10h às 13h20

Estima-se que sejam vendidas por ano no Brasil cerca de 4,5 milhões de bicicletas, número maior que a produção do país que chega a 4,17 milhões de unidades anuais*. Diante deste cenário, o Sebrae Minas, em parceria com a Associação Brasileira de Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e a Pedra do Sino Eventos, instituição que promove a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, realizarão a Rodada de Negócios durante a CIMTB Levorin. A Rodada será realizada no dia 5 de março, em Araxá. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro pelo nadia.paula@aliancabike.org.br ou (11) 3375-6314.

Durante a Rodada de Negócios, varejistas e profissionais do setor terão a oportunidade de negociar com fornecedores de importantes marcas de produtos e serviços esportivos, e ainda conhecerem as novidades do segmento.

Entre os itens que serão negociados estão acessórios para bicicleta, equipamentos de segurança, serviços de mecânica, óculos, sapatilhas e roupas esportivas.

A Rodada de Negócios é realizada a partir do cruzamento entre os produtos e serviços ofertados e as demandas, gerando uma agenda com horários definidos, em que as empresas ofertantes e compradoras poderão conversar diretamente.

“O encontro facilita a negociação entre pequenas e grandes empresas. Com isso, os pequenos negócios poderão ter acesso a melhores preços e ainda conhecer as últimas novidades do setor sem sair da região”, explica o analista do Sebrae Minas, Plácido Prates.

A CIMTB Levorin é realizada há 21 anos e em 2016 o evento receberá mais de 1200 atletas vindos do Brasil e de outros 15 países. “Tenho certeza que esta parceria trará impactos positivos para o setor. São entidades com atuação reconhecida no mercado. Além disso, Araxá foi muito bem escolhida pois é uma referência no ciclismo brasileiro e mundial. Ou seja, é um ambiente muito propício para negócios, onde estarão reunidos atletas, consumidores, lojistas e fornecedores. Não há crise que resista”, disse o organizador do evento Rogério Bernardes.

A Aliança Bike – Associação Brasileira do Setor de Bicicletas – entidade que tem como associados empresas do mercado de bicicleta, indústrias, montadores, distribuidores a importadores e varejistas, desenvolve ações de fortalecimento do mercado.  “Estou convencido que a Rodada de Negócios será uma excelente oportunidade de lojistas encontrarem pessoalmente alguns dos principais fornecedores do setor, especialmente os que são engajados com o mountain bike, em um momento no qual o esporte brilha. Bons negócios será um resultado natural”, afirmou o presidente da Aliança Bike, Marcelo Maciel.

Serviço
Rodada de Negócios da Copa Internacional Levorin de  Mountain Bike
Dia 5 de março, das 10h às 13h20
Taúa Grande Hotel de Araxá
Araxá/MG
Inscrições até 20 de fevereiro: nadia.paula@aliancabike.org.br ou (11) 3375-6314

*Fonte: Estudo encomendado pela Aliança Bike