Notícias

Elogios internacionais e presença do presidente da Levorin marcam abertura em Araxá

Comissário da UCI (União Ciclística Internacional) - Crédito: Rodrigo Zaim / Ag. Laborazoli

Comissário da UCI (União Ciclística Internacional) – Crédito: Rodrigo Zaim / Ag. Laborazoli

Comissário representante da UCI em Araxá, o holandês Benno Nijland elogiou a organização da Copa Internacional Levorin de MTB. “A CIMTB Levorin é uma excelente competição. Esta é minha segunda vez no Brasil. Tive experiência no ano passado em outra corrida, mas entendo que a CIMTB Levorin é uma prova de alto nível. A organização é muito boa, acomodação é ótima. Confesso que ainda não havia trabalhado em prova com a largada na porta do hotel onde estava hospedado. O circuito é muito bem montado e a população participa intensamente”, observou Benno. “Acho que a classificação de SHC é bem justa. Já trabalhei em competições deste gênero em diversos locais. Asseguro que Araxá está no mesmo nível até das etapas de Copa do Mundo”, completou Benno.

Paul Davis - Crédito: Bruno Fernandes / Noispedala

Paul Davis – Crédito: Bruno Fernandes / Noispedala

O inglês Paul Davis, integrante do Comitê da Olimpíada de Londres em 2012, esteve em Araxá e deu sua opinião sobre a CIMTB Levorin. “O evento tem potencial para receber uma Copa do Mundo. Do meu ponto de vista as instalações são excelentes. Provavelmente as melhores que já vi até hoje, e olha que já estive em cerca de 15 provas de Copa do Mundo. O que mais chama atenção é estrutura, brilhante. A CIMTB Levorin é uma competição maravilhosa e muito bem organizada”, parabenizou.

Na manhã do domingo (8), Paul decidiu de última hora participar da competição na categoria sub-50. “O circuito pelo o que vi é realmente muito técnico, testa o atleta e o leva ao limite, exigindo o máximo de suas habilidades. Confesso que sofri uma queda, mas ao meu ver o circuito tem fluidez muito boa, com subidas bastante técnicas. Possui todas as características que um evento de MTB precisa”, constatou.

Apoio do patrocinador – O presidente da fábrica de pneus Levorin, principal patrocinador da CIMTB, conferiu em Araxá a movimentação provocada pela etapa de abertura da temporada 2015. Victor Serra ficou impressionando com a estrutura montada neste ano e expressou a satisfação de a empresa contribuir na campanha olímpica dos atletas brasileiros. “Nós, da Levorin, estamos particularmente orgulhosos pelo sucesso da abertura da 20ª edição da Copa Internacional Levorin de MTB, principalmente pelos valores que a competição representa: esporte, desafio, saúde e diversão. Como empresa 100% nacional, ficamos ainda mais energizados por ajudar nossos atletas a se classificarem para as Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”.

Ações de marketing – A realização da CIMTB Levorin em Araxá trouxe números expressivos na economia local. A organização estima que o impacto econômico durante o período da prova tenha atingido cerca de 2,5 milhões de reais, com toda a rede hoteleira, que teve ocupação praticamente completa. Além disso, diversas ações de marketing foram desenvolvidas durante a abertura. Entre os destaques: o lançamento de nova marca de bike e co-patrocinador do evento, a Audax; lançamento das equipes Oggi/Isapa/Shimano e LM/Shimano; sessão de autógrafos com os ciclistas Specialized; test-ride de bike da Scott; e na Shimano, o principal atrativo foi a bike com câmbio eletrônico Di2 para teste no rolo, exposta em rodízio entre as lojas para que todos pudessem conhecer e testar.

Vídeo release – Está disponível via Wetransfer o vídeo release da etapa de abertura da CIMTB Levorin, em Araxá. Para fazer o download do arquivo, com mais de 12 minutos de imagens e entrevistas em alta definição (552 MB), basta clicar aqui. As imagens estarão disponíveis até dia 17 de março neste link.

Vídeos do Contrarrelógio, Short Track e Cross Country – A videomaker e ciclista Keka Bike gravou as três provas das super elites, o Contrarrelógio (sexta-feira), o Short Track (sábado) e Cross Country Olímpico (domingo).

Vídeo do Contrarrelógio (SHC) Contrarrelógio

Vídeo do Short Track (XCC)Short Track

Vídeo do Cross Country Olímpico (XCO)Cross Country Olímpico

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 20ª Edição em 2015. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e o co-patrocínio de LM Bike, Shimano, Specialized e Audax.

Mais informações:
site: http://cimtb.com.br/
Facebook: www.facebook.com/CIMTB
Twitter: @CIMTBLevorin
Instagram: @CIMTB

Gustavo Coelho / Ary Pereira Jr. – MTb 23297
E-mails: press@cimtb.com.br