Notícias

E-bike reúne emoção e adrenalina na 2º etapa da CIMTB Levorin

Campeão,Weber Gomes, é estreante na categoria. Competição aconteceu no Ctan-UFSJ em São João del-Rei

E-bike reuniu emoção no Ctan (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

A emoção rolou solta com os atletas que competiram na categoria E-bike na 2º etapa da categoria E-bike, no Ctan-UFSJ em São João del-Rei. Além da pista em formato Short Track, os atletas pedalaram nas bikes de pedal assistido, o que deu uma adrenalina a mais. Os competidores pedalaram por 15 minutos na pista e mais duas voltas. O vencedor Weber Gomes disse que a felicidade é dobrada: pelo primeiro lugar e por sentir a emoção de pedalar em uma E-bike pela primeira vez.

A experiência que levou o campeão a se apaixonar. “Nas curvas me senti muito seguro, os pneus largos seguram muito. Foi minha experiência e estou apaixonado. A maior diferença entre a E-bike e uma bike comum é o conforto ao pedalar, ela não trepida muito e a retomada é muito rápida”, contou.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.