Notícias

Dúvidas, e as respostas, comuns na CIMTB Levorin

Pessoal, ajudando a dirimir algumas dúvidas comuns dos ciclistas da Copa Internacional Levorin de MTB, seguem abaixo algumas perguntas e respostas comuns recebidas pela organização.

1) Preciso estar filiado para correr a CIMTB Levorin ou Copa LM Bike de Amadores?
Resposta: Depende da categoria. Na maioria delas não é obrigatório. Apenas nas categorias elite, sub-23 e júnior (masculina e feminina) a filiação é obrigatória.

2) Se eu me inscrever e não for filiado nas categorias que é obrigatório, o que acontece?
Resposta: A atleta que não for filiado e se inscrever nas categorias que é obrigatório não poderá correr. Ele deve solicitar a transferência da categoria na secretaria se tiver vaga ou se o comissário permitir. É arriscado e não sugerimos que o atleta faça isso.

3) O que é a categoria super elite?
Resposta: A categoria super elite é a união das categorias elite e sub-23 para homens e mulheres. Os atletas correm juntos e existe uma premiação unificada. Entretanto, categoria sub-23 tem premiação e pontuação independentes. A categoria elite não.

4) Não achei a categoria Sub 23?
Resposta: Veja resposta da pergunta 3

5) Porque a premiação em dinheiro é apenas para a super elite?
Resposta: Este é um conceito que a CIMTB adotou desde 1999. Somente a super elite ganha dinheiro e as demais categorias ganham produtos dos patrocinadores.

Mais dúvidas, acesse a página dos regulamentos: http://cimtb.com.br/a-copa/regulamentos/