Notícias

Disputa pela liderança promete esquentar a grande final

Foto: Álvaro Perazzoli

Foto: Álvaro Perazzoli

Após participarem do Mundial de MTB no Canadá no último fim de semana, Henrique Avancini e Rubinho Valeriano voltam o foco para a quarta etapa da Copa Internacional Levorin de MTB (CIMTB). Na noite de sexta (16), na competição que abriu a quarta etapa da CIMTB, Rubinho levou a melhor entre os feras e conquistou o primeiro lugar do Desafio da Ladeira de Uphill.

Avancini também subiu no pódio e levou para casa o terceiro lugar, no entanto, o atleta já está pensando na maratona de amanhã (18) “Acho interessante tentar uma estratégia mais arriscada para conseguir se destacar”, explica o atleta que se classificou em segundo lugar nesta prova em 2012.

Porém o primeiro lugar não é a ambição de Avancini para a maratona. “Não fiz nenhum preparo específico para a prova de amanhã, na verdade meu foco é que ela sirva mais como um treinamento para o campeonato mundial que irei disputar daqui a duas semanas, na África do Sul. De qualquer forma estou atento à pontuação, eu e Rubinho estamos bem próximos e amanhã desejo conquistar uma diferença para brigar na final lá no Sauípe.

Já, o atual líder do campeonato, Rubinho Valeriano, afirma que a briga pela melhor pontuação não será fácil,  já que ele não teve um treino específico para a prova. mas mesmo assim vai pedalar forte amanhã para continuar na liderança da temporada 2013. “Eu estou muito preocupado porque acabei de chegar do Canadá e a prova de amanhã exige muito da gente, do equipamento, além da resistência de cada atleta. Não tive tempo de me preparar para ela, mas como eu quero continuar com o título da CIMTB, amanhã vou buscar o primeiro lugar, mesmo com o cansaço”.

Por: Paula Isis/CIMTB