Notícias

Disputa acirrada revela novos campeões na etapa de Divinópolis

Mais uma vez a emoção reinou nas provas mais aguardadas da CIMTB, categorias Elite Feminina e SuperElite Masculina. Surpresa na classificação, estreia no pódio e muita marcação durante todo o percurso fizeram da última largada um show a parte no campeonato. “Senti muito medo, a disputa foi bonita e muito dura. Eu e Isabella pedalamos juntas a prova inteira, cada uma dando o máximo a cada volta, posso afirmar que ninguém descansou. Me preparei bastante e fiquei muito feliz com essa que é minha primeira vitória na Copa”, comemora aliviada a biker Raíza Goulão.

Foto: Stephanie Gomes

Foto: Stephanie Gomes

Isabella Lacerda, campeã da etapa de São João del-Rei e atual líder do campeonato, contou com uma torcida expressiva e por uma diferença de 25 segundos ficou em segundo lugar na disputa. “Essa foi uma das provas mais difíceis que já enfrentei. A Raíza é uma atleta muito forte, conseguiu dar o sprint certo e o primeiro lugar é um mérito dela, foi uma vitória merecida”.

“A cada momento a Raíza colocava mais pressão e a torcida da minha família e amigos foi essencial para eu não desanimar. A Elite Feminina está a cada etapa mais legal, nunca sabemos quem vai vencer, cada competição é única”, avalia Isabella que apesar da classificação se mostrou bastante satisfeita com o resultado.

A dona do primeiro lugar na etapa de Araxá, Érika Gramiscelli, continuou com a mesma posição conquistada na etapa anterior, terceiro lugar. Já Roberta Stopa, classificada em segundo lugar em São João del-Rei, perdeu duas posições e encerrou em Divinópolis no quarto lugar.

Entre as feras do MTB, a disputa mais acirrada foi entre o campeão Henrique Avancini e o vice Rubinho Valeriano. “Desde a primeira etapa eu vim batendo na trave, em Araxá faltou pouco, mas, o Valeriano foi mais rápido. Hoje ele atacou o tempo todo, e eu também. O calor me preocupou um pouco, mas essa etapa era a chance que eu não queria deixar passar. Estou numa boa forma e dei duro a cada volta para levar esse título para casa”, avalia o campeão pela primeira vez na SuperElite, Avancini.

Foto: Stephanie Gomes

Foto: Stephanie Gomes

Mantendo o segundo lugar conquistado na etapa anterior, Rubinho Valeriano cruzou a linha de chegada colado em Henrique Avancini. “A prova foi muito disputada, esta é uma prova rápida com um circuito técnico que exige muito do atleta. Eu e Avancini pedalamos muito juntos o tempo todo, e apesar de não ter conquistado o primeiro lugar estou satisfeito e continuo na liderança com três pontos à frente”, analisa Valeriano.

Sherman Trezza subiu do sétimo lugar, conquistado na etapa anterior, direto para a terceira posição no pódio de Divinópolis. Já Ricardo Pscheidt, campeão na segunda etapa, perdeu algumas posições e fechou o dia em nono lugar.

 

Stephanie Gomes/Assessoria de Imprensa