Notícias

Destaques da CIMTB Levorin competem na Áustria e Suíça

O casal mineiro Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano) disputará a última das cinco provas da temporada europeia iniciada logo após a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, em São João del-Rei. Neste sábado (27), ambos competirão no Int. KitzAlpBike Festival, em Kirchberg in Tirol (Áustria), prova classe 1 de cross country, que distribuirá pontos UCI para os 15 primeiros colocados da elite. Antes, Isabella e Daniel participaram de duas etapas da Copa do Mundo de Cross Country (República Tcheca e Alemanha), do Alpentour Trophy (Áustria) e do Jelenia Gora Trophy – Maja Wloszczowska (Polônia).

“Nunca participei dessa prova (Int. KitzAlpBike Festival). Espero conseguir fazer uma excelente corrida para voltar ao Brasil com outro ótimo resultado. Não será fácil, porque o nível é altíssimo”, afirma Isabella, segunda melhor brasileira no ranking mundial (29ª), cuja temporada na Europa já conta com resultados expressivos, como a vitória na última etapa do Alpentour Trophy, a sexta colocação no Jelenia Gora Trophy e a 23ª colocação na etapa de Nove Mesto na Moravia  (República Tcheca) da Copa do Mundo.

Impedido de completar a prova da semana passada, na Polônia, por causa de um corte profundo na canela sofrido quando estava na 12ª colocação, Grossi terá de suportar as dores para completar a competição na Áustria. “Estou conseguindo pedalar, mas nos trechos com trepidação a perna ainda dói bastante”.

Família Cocuzzi na Suíça – O Shimano Sports Team terá representantes em outra prova de cross country na Europa neste fim de semana. No domingo (28), os irmãos paulistas Luiz Henrique Cocuzzi, Jaqueline Borba e Juliano Cocuzzi (todos da equipe Lar/Scott/Shimano) disputarão a BMC Racing Cup, prova classe 2 em Yverdon, Suíça, com distribuição de pontos para os dez primeiros colocados.

“A prova deste fim de semana será ainda mais difícil que a da semana passada, mas é desse jeito que eu gosto”, brinca Cocuzzi, quinto colocado na Argovia Geax-Fischer Bike Cup, também realizada na Suíça, no domingo passado (21).