Notícias

Destaques da CIMTB Levorin competem em etapa canadense da Copa do Mundo de XCO

As atenções do mountain bike mundial estão voltadas para a cidade de St-Ferreol-les-Neiges, no Canadá, neste fim de semana. O resort Mont-Sainte-Anne sedia, entre esta sexta-feira (31) e domingo (2), uma das etapas da Copa do Mundo de XCO e Downhill, celebrando os 25 anos da competição internacional de MTB. Na prova de XCO, a ser realizada no domingo, estarão ao menos quatro destaques da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike.

Atual bicampeão da CIMTB Levorin, o fluminense Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de cross country, está confiante. “Estou voltando a me sentir bem na bike. Canadá e EUA (no fim de semana seguinte) são etapas importantes, pois é a última chance de perceber os pontos falhos em competições de alto nível e ainda conseguir trabalhar para o Campeonato Mundial de MTB. Estou motivado e com fé em bons resultados na América do Norte”.

A goiana Raiza Goulão (AOO Specialized), número 1 do Brasil no cross country feminino, voltará a competir no lugar onde, em 2011, fez sua primeira prova no exterior, participando das clínicas MTennB, comandadas pela atleta olímpica Jaqueline Mourão. “Estou em uma fase muito boa da minha carreira, pedalando com muita alegria. É muito bom voltar para onde tudo começou e contar com a ajuda da Jaque, que me hospedou na casa dela”.

Também competirão no Canadá três mineiros: Frederico Nascimento e Sherman Trezza (ambos da equipe Caloi Elite Team/Shimano e bicampeões sub-23 da CIMTB Levorin), além de Guilherme Müller (equipe LM/Shimano e atual campeão sub-23 da CIMTB Levorin).