Notícias

Desafio da Ladeira – MTB e corrida a pé compõem última etapa da CIMTB Levorin, em Congonhas

 

14937587225_c3155e3d53_k

Desafio da Ladeira é composto por baterias eliminatórias com no máximo 20 atletas (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

A temporada da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike 2016 está acabando. A última etapa, que acontece em Congonhas entre os dias 18 e 20 de novembro já está com as inscrições abertas. E além das competições de Maratona (XCM), que faz parte do calendário mundial da União Ciclística Internacional (UCI) Marathon Series, o evento oferece o Desafio da Ladeira com mountain bike e a corrida a pé. A largada das duas provas serão na sexta-feira (18) às 20h.

O MTB do Desafio da Ladeira é composto por baterias eliminatórias com no máximo 20 atletas cada, os melhores de cada bateria vão para a grande final. Os finalistas, ‘Profetas’, participarão de uma eliminatória e uma final. O campeão irá somar pontos no ranking da CIMTB Levorin.

Na corrida a pé, a Night Run, a largada será na Estação Ferroviária, com chegada próximo da Basílica. No percurso de cerca 700 metros, o mesmo do Desafio da Ladeira, os atletas correrão pela noite, com lanternas (uso obrigatório), e trarão uma atmosfera diferente para a cidade de Congonhas.

“É sempre um prazer fazer esse evento na sexta-feira à noite, abrindo a CIMTB Levorin em Congonhas. É onde os melhores atletas fazem uma disputa emocionante subindo a famosa ladeira a caminho do Bom Jesus, local que faz jus a palavra desafio, não somente pela subida que é íngreme mas também pelo piso que é todo de pedra construído por escravos e tombado como patrimônio. Para os atletas ficam o esforço e para o público a emoção da disputa no final, chegando na Basílica”, afirmou o organizador do evento, Rogério Bernardes.

14934473401_8e846d46b5_z

Night Run acontece na sexta-feira (18) (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

De acordo com ele, a prova pode ser decisiva para quem disputa a CIMTB Levorin. “O Desafio da Ladeira tem um algo a mais, pois conta pontos para a CIMTB Levorin. Os atletas que estão disputando o título e as melhores posições no campeonato vão fazer de tudo para ter boas posições e somar pontos para o evento principal. Houve ano em que o atleta da Super Elite garantiu o título com a boa colocação no Desafio da Ladeira”, comentou.

Para se inscrever no Desafio da Ladeira, o atleta deve estar inscrito na CIMTB Levorin, nas categorias Super Elite Masculina e Feminina, Júnior, Sub30, Sub35, Sub40 e Sub45. Da Copa Amadores apenas os atletas inscritos na Expert, Cadete, Master, Veterano e Femininas Júnior, Sub40 e Over40. O valor é de R$ 50.

Para aqueles que queiram correr na Night Run, podem se inscrever nas categorias Masculino e Feminino. Podem participar da prova atletas a partir de 16 anos. O valor da inscrição é de R$ 40.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais:
Twitter: @CIMTBLevorin
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/ 
Instagram: @CIMTB
Flickr: www.flickr.com/cimtb 
Snapchat: CIMTB
Site: http://cimtb.com.br/

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851