Notícias

Definidas semifinais masculinas e final feminina do Desafio da Ladeira

A terceira e última etapa da temporada 2015 da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike terá início no próximo dia 6 (sexta-feira). Logo no primeiro dia, às 20h (de Brasília), alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil e exterior participarão do Desafio da Ladeira. Haverá duas baterias na semifinal masculina – com 10 ciclistas em cada – e a final feminina.

Na primeira semifinal, estarão: Rubinho Valeriano, Julien Bely (França), Guilherme Müller, Rodrigo Rosa, Halysson Ferreira, Deivison Tinoco, Marcelo Moser, Fernando Rezende, Hudson Silva e Carlos Olímpio. Na segunda, competirão: Frans Claes (Bélgica), Jean-François Bossler (França), Marcelo Cândido, Mario Oliveira, Moisés Santos, Wender dos Santos, Wallison Barbosa, Klisman Loyola, Reinaldo Lima e Bruno Martins. Os seis melhores de cada bateria garantem vaga na final.

O título entre as mulheres será disputado por: Erika Gramiscelli, Isabella Lacerda, Roberta Stopa, Leticia Soares, Márcia Matos, Giovana Cruz, Danielle Moraes, Maria Mesquita, Ana Panini, Karen Olímpio e Amanda Vieira.

Por ser uma prova noturna, os ciclistas devem usar, obrigatoriamente, um farol na bike. “Na minha opinião, este é o maior desafio de toda a temporada. Encarar uma ladeira com piso de pedra-sabão não é para qualquer um. Não poderia existir prova mais emocionante para iniciarmos as competições em Congonhas, e ela será decisiva na pontuação do campeonato, que se encerra domingo”, afirma Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin.

Paralelamente ao Desafio da Ladeira, no mesmo trajeto, será realizada a corrida a pé CIMTB Extreme Night Run. No domingo (8), será disputado o XCM, válido como última etapa da UCI Marathon Series no mundo em 2015 e garantindo 100 pontos ao primeiro colocado no ranking internacional de maratona.