Debaixo das nuvens, atletas da Copa Sense Bike pedalam na CIMTB Levorin em Ouro Preto

Competição aconteceu neste sábado (9). Prova foi dividida em duas largadas. 

Giuliana foi a mulher mais rápida da Copa Sense Bike (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

O frio não intimidou os atletas que participaram da Copa Sense Bike na Etapa de Ouro Preto. A prova aconteceu sobre neblina na tarde desta desta vez foi dividida em duas largadas. A primeira largada englobou as categorias Sub19, Sub35, Sub45, Over45, Peso Pesado, Expert, Cadete e Master. A segunda, Expert, Cadete e Master. A Copa Sense Bike contou com cerca de 250 competidores. A competição aconteceu na tarde deste sábado (9), no campus Morro do Cruzeiro, na Ufop.

Dentre os destaques, está a atleta Giuliana Mogen (Sense Factory Racing) na categoria Sub-19. A atleta completou a prova, de duas voltas na pista de Cross Country Olímpico (XCO) com 45mins36segs. A atleta de 14 anos foi a terceira a cruzar a linha de chegada na Copa Sense Bike e a mulher mais rápida da competição. Ela chegou com mais de dois minutos de diferença da segunda colocada, Luiza Cocuzzi (Lar – Scott – Mauro Ribeiro). “Gostei muito da pista, ela é bastante técnica e bem dura, do jeito que eu gosto. Quero manter forte no campeonato para levar a melhor no geral na última etapa da CIMTB Levorin”, comentou.

Confira o resultado completo da Copa Sense Bike. 

Atividades
Além das competições, o evento traz uma feira do seguimento com os principais lançamentos do mountain bike e uma pista de Teste Ride para que público e atletas possam testar os últimos lançamentos. Bicicletas para Ciclocross, bikes elétricas com pedal assistido, modelos 2018 são algumas das atrações que poderão ser encontradas para teste. Para isso, é necessário apenas levar o capacete e apertar o pedal para aprovar as bicicletas que estarão à disposição do público no evento.

Prova aconteceu sobre neblina (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

AO VIVO MTB90
A segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) será a primeira prova no Brasil a contar pontos para o ciclo Olímpico de Tokyo 2020. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de junho em Ouro Preto e receberá os principais atletas brasileiros. A competição tem a cobertura oficial do MTB90 que irá entrevistar competidores, transmitir e comentar as provas, tudo isso ao vivo com estrutura personalizada montada na area do evento. Além disso, premiará o Flying Lap, os atletas mais rápidos de toda competição em cada dia, com R$ 500, independente da categoria. Acesse aqui.

CIMTB Levorin
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.