Notícias

DCA Sprint Eliminator terá a parceria com a TV Integração e os ingredientes de sempre: velocidade e disputas de arrepiar com os melhores das Américas

O DCA Sprint Eliminator terá mais uma vez a parceria da TV Integração na cobertura e transmissão do evento, que acontece no sábado que antecede a CIMTB. Em Araxá, a disputa pelo posto de mais rápido da América do Sul foi mostrada para mais de 200 cidades cobertas pela TV Integração, afiliada Rede Globo, e para o mundo todo no Globo Esporte. Aproveite a visita na página do GE e veja como foi a prova de Araxá, também transmitida pela Integração. Em Divinópolis a prova deve ser mostrada para quase 400 cidades pois a TV Integração ampliou sua cobertura também na Zona da Mata (Juiz de Fora e região). Veja os vídeos das duas primeiras etapas (Araxá e São Lourenço) abaixo.

A prova de Sprint Eliminator consiste em baterias com quatro atletas alinhados lado a lado em uma disputa de velocidade. Os melhores colocados vão avançando de fase, até a Grande Final. Além disso, também se realiza a Pequena Final, para definir do 5º ao 8º colocado. Foi a primeira vez que este tipo de competição foi disputado na América do Sul, atraindo atenção de ciclistas do Mercosul, contabilizando dez estrangeiros. Além disso, a UCI (União Ciclística Internacional) autorizou pela primeira vez fora de etapas de Copa Mundo a realização do Eliminator, provando o prestígio e alto grau de comprometimento do evento em buscar o que há de melhor no mountain bike mundial para os bikers brasileiros.