Notícias

DCA Sprint Eliminator levou emoção, diversão e foi companhia agradável na manhã de milhões de pessoas no sábado, 23 de junho

A manhã do sábado, 23 de junho, teve a velocidade como atração para a cidade de Divinópolis, região, Minas Gerais e muitas cidades pelo país. Foi realizado a terceira e última etapa do DCA Sprint Eliminator , a prova mais rápida do MTB mundial. E novidades apareceram no pódio do Parque de Exposições, local do circuito do Sprint e da CIMTB.  Isabela Larcerda encarou o sol forte da terra da moda mineira e levou o título da etapa, superando Roberta Stopa em segundo, Érika Gramiscelli e Raiza Goulão. No masculino, teve festa com gosto de chocolate. O suiço Lukas Kaufmann, estreante na CIMTB e no Sprint Eliminator, ficou com a honra de subir no lugar mais alto do pódio.  Os brasileiros  Henrique Avancini, Thago Aroeira e Sharlys Oliveira completaram as primeiras colocações.

A fórmula 1 do MTB foi a agrande atração do sábado em Divinópolis.Fotos: Pabblo Rocha

 

A prova que já prometia emoção, teve transmissão ao vivo pela TV Integração , afiliada Rede Globo, e ficou ainda maior, se transformando na companhia de mais de 4 milhões de pessoas que tiveram mais uma chance de conhecer a técnica, explosão e arrojo de quem vive o amor pela bike. A Arena de Rodeio do Parque literalmente virou o local de intensas disputas curva a curva, sempre acompanhado de perto pelo público e pelas câmeras da TV, que não perderam nenhum detalhe, com microcâmeras em pontos estratégicos, como o túnel de acesso à arena.

 

 

Foram disputadas baterias de classificação com 40 atletas desde as 8h da manhã  e a partir das 10h, as finais foram realizadas. Nomes de peso da CIMTB aprovaram o esquema de prova de velocidade que “esquenta tudo”, como disse a mineira Érka Gramiscelli. Já a vencedora Isabela Lacerda ficou surpresa e ganhou um gás extra para disputar a prova do domingo, já válida pela CIMTB. “Foi muito emocionante a prova e claro, ganhar. Estou muito motivada para  fazer uma boa prova e tentar emplacar um resultado bacana”. disse. Já o suiço Lukas, meio sem jeito, com um português bem restrito, soube explicitar sua satisfação com a vitória. “Uma prova muito bacana e consegui manter o ritmo para ganhar”. Detalhe. Lukas ganhou todas as baterias que disputou nesta edição do Sprint Eliminator.

Para mais notícias e vídeos sobre a disputa, confira no http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/ . E em 2013, o Eliminator virá melhor e mais forte, pois já caiu no gosto de quem alia a técnica do MTB com a velocidade das provas de  rua.

Confira todos os tempos e resultados do DCA Sprint Eliminator transmitido pela TV Integração. Mais fotos em nosso Face: http://www.facebook.com/cimtb

Atletas Masculinos

Atletas Femininos

Resultado Grande Final Feminina

Resultado Grande Final Masculina

Resultado Pequena Final Feminina

Resultado Pequena Final Masculina